Buscar

Resenha Henry Ford

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO
Centro de Gestão e Negócios (CGEN)
Disciplina: Fundamentos de Administração
Professor: Maxwell Ferreira de Oliveira
	ALUNO(A): Bruna dos Santos Rodrigues
	MATRÍCULA: 202011791
	DATA: 10/11/2020
Henry Ford – Inovação Industrial 
 O grande nome Henry Ford já se dá inicio desde jovem na fazenda, onde ali já pensava em seus projetos para o futuro e sempre mostrou habilidade no trabalho de campo com a facilidade em operar as máquinas. Em seus apenas 12 anos de vida conheceu a máquina a vapor e ali já começou a estudar afundo sobre as máquinas e soluções para melhoria na fazenda mesmo seu pai insistindo ele não se via no futuro tomando conta da fazenda, o que mostra grande reflexão pois Ford fez história com suas habilidades no mundo todo graças a sua persistência em seus sonhos. Após o falecimento de sua mãe Henry Ford se mudou para Detroit para trabalhar como aprendiz de operador de máquinas a vapor, cresceu profissionalmente com a ajuda de seus pequenos trabalhos ao decorrer de sua vida, mas depois de estudar muito desenvolveu o primeiro motor de explosão movido á gasolina em 1887. 
 Em 04 de junho de 1896 Ford desenvolveu seu primeiro veículo, o quadriciclo e então abriu sua primeira empresa chamada Detroit Automobile Company mas teve de fechar pois o conselho não concordava com a ideia de Ford de uma produção em massa para que homens comuns pudessem ter acesso ao carro com um preço em conta e por consequência mais lucro para Ford, que o carro não fosse somente algo para pessoas ricas e luxuosas. Mas Henry Ford não desistiu tão fácil, mesmo com a pressão sobre não poder produzir mais carros continuou correndo atrás de seu objetivo. A produção de carros de corrida o levou a fama, com esse dinheiro ele investiu em sua nova empresa Ford Motors, procurando um resultado mais produtivo na produção em massa de carros, Ford aumentou o salário dos seus trabalhadores na fábrica e desenvolveu o Fordismo que é uma forma de produção automática assim a produção era mais rápida, fácil, igual e em maior quantidade se tornando muito mais lucrativa.
 Com o crescimento de sua empresa e sua fama foi criado um movimento econômico em todo o país desse modo outras áreas da indústria como a têxtil e a siderúrgica por exemplo conseguiram se promover nisto, mudando a vida de todos os americanos e a economia no país. Henry Ford deixou seu legado não só como um grande homem nos negócios e na administração naquele tempo, que criou a produtividade de forma lucrativa e inteligente, mas ele também tinha uma preocupação social e comunitária fazia com que seus funcionários teriam uma vida de qualidade, com salário justo. Henry Ford criou uma das maiores políticas de administração que eram muito avançadas para aquela época, inclusive no Brasil logo então deixando seu famoso nome e lição de vida, como exemplo em estudos, pesquisas, e admiração de muita gente nos tempos atuais. Não desista das suas metas e objetivos, corra atrás e não aceite menos do que Henry Ford mereceu e você merece. 
Referência bibliográfica:
Fonte: GIGANTES DA INDÚSTRIA EP. 8 (Outono 2012) Direção: Patrick Reams e Ruan Magan. History Channel.

Outros materiais