Buscar

TRABALHO DE PRIMEIRO SOCORROS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Katiele da Silva Araújo ID: 242613
Exercícios sobre Noções de 1°socorros – Sistema Neurológicos
01- É conduta de primeiros socorros à pessoa que sofreu desmaio:
R= A- Colocá-la em decúbito lateral, na posição de recuperação, para abrir as vias aéreas e salvar sua vida.
02- É um tipo de ataque que ocorre por um distúrbio no cérebro (como se fosse um curto circuito). A vítima tem movimentos involuntários e desordenados e em geral, perda da consciência. Esta é a definição de:
R= A Convulsão.
03- As convulsões podem ter como causas epilepsia, febre alta, intoxicações ou lesões cerebrais. A vítima cai inconsciente, seu corpo fica tenso e ela se debate violentamente com espasmos musculares durante dois a quatro minutos. Ao presenciar um caso de convulsão, deve-se
R= E- afrouxar as roupas da vítima e deixar que ela se debata até os movimentos pararem.
04- Imagine esta situação: ao chegar ao local de trabalho, você se depara com uma vítima caída no chão, sofrendo uma crise convulsiva, qual o procedimento mais adequado a ser realizado inicialmente?
R= A- Manter-se calmo, proteger a vítima, acionar socorro especializado.
05- Uma criança de 10 anos, deficiente física, teve uma crise convulsiva durante o horário recreativo. Assinale a opção que indica a conduta imediata do Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial – durante a crise.
R= C -Lateralizar e proteger a cabeça da criança.
06- Ao prestar os primeiros socorros a um homem de 65 anos em crise convulsiva e deitado no chão, um dos procedimentos prioritários é:
R= B- proteger a cabeça da vítima, para que a mesma não sofra traumatismo.
07- Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), até 10% da população mundial tem, ao menos, uma convulsão durante toda sua vida. Considerando-se esse dado estatístico, em primeiros socorros é importante saber o que fazer e o que não fazer com a vítima em crise convulsiva.
R= B I, II e IV, apenas.
08- O profissional de Educação Física deve estar capacitado a reconhecer os sinais que identificam uma vítima com possível Acidente Vascular Encefálico – AVE. Três deles são:
R= B- desvio de rima labial, fraqueza em um dos membros superiores e anormalidades na fala.
09- Em qualquer escola, muitas vezes, estudantes podem sofrer algum tipo de acidente ou intercorrência. Os primeiros socorros compreendem uma série de medidas que, embora não substituam um atendimento especializado, podem minimizar danos e evitar agravamento de situações problema. Sobre procedimentos em caso de hemorragia nasal, é CORRETO
R= E- jamais inclinar a cabeça da pessoa para trás, pois isso pode causar náuseas ou vômitos. Não deitar a vítima, porque esse movimento dificulta a respiração, além disso, não permitir que ela assoe o nariz, fato que pode aumentar o sangramento.
10- Descreva com suas palavras o teste SAMU ou Cincinate:
O professor de Educação Física deve estar capacitado para reconhecer e identificar um possível AVC, se a vítima apresentar (desvio de rima labial, fraqueza em um dos membros, por exemplo sentir dificuldade em levantar membros superiores, e anormalidades na fala), deve-se então chamar o SAMU, enquanto isso o professor deve manter a calma, checar o local, pedir ajuda, avaliar a vítima, cuidar da vítima e manter seus sinais vitais.

Outros materiais