Buscar

Rescisão de contrato de trabalho de Rafael na Empresa 2 irmãos

Prévia do material em texto

Rafael trabalha na Empresa “2 irmãos”, cujos sócios são os irmãos Marcela e Otávio, há 5 anos. Após uma discussão acalorada entre os dois, Rafael resolveu tentar ajudar a situação e conversar com Otávio sobre a briga.
Sua intenção não foi bem entendida e Otávio entendeu que Rafael queria se aproveitar da situação para maldizer sua irmã. Em conversa com Marcela ambos chegaram à conclusão de que era melhor proceder à dispensa de Rafael, uma vez que nenhum dos dois tinha apreço pelo empregado.
Considerando o texto, caso eles resolvam realmente dispensar Rafael, qual será o tipo de rescisão? A dispensa é interessante nesse caso?. 
A rescisão de contrato com o colaborador Rafael não é inteligente, analisando que ele tentou amenizar um desentendimento entre os sócios, é preciso avaliar seus, 5 anos de registro, sem nenhuma advertência negativa, não caberia os sócios demitirem o Rafael por motivos emocionais, mas sim por motivos profissionais se assim tivesse, sem contar que o desligamento acarretará gastos rescisórios.
E não seria uma dispensa por justa causa.

Continue navegando