Buscar

Banner Logistica empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROJETO: Logística Empresarial 
Aluno: Joaquim Teodoro Melchiades da Silva – RA 254632010
 (
Professora Luciana Martines Viana
)
Link da apresentação em vídeo: https://youtu.be/bcrPtUl9WnA
Resumo
Neste trabalho conhecemos a empresa Federal Express (FedEx). Veremos como funciona o fluxo da cadeia de suprimento da empresa.
Com o Diagrama de Ishikawa foi feito o levantamento das causas que causava a perda de cargas de alimentos perecíveis que estragavam. Como plano de ação será realizado a contratação de mão de obra especializada para realizar a guarda no estoque e oferecer benefícios que incentivem a produtividade.	no	estoque,	oferecendo	benefícios	que	incentivem	à	no	estoque,	oferecendo	benefícios	que	incenti	no	estoque,	oferecendo	benefícios	no	estoque,	
Introdução
A Federal Express, também conhecida como FedEx ou FedEx Corporation é uma empresa fundada nos Estados Unidos em junho de 1841. Realiza transportes expressos de correspondências, documentos e objetos. É a segunda maior empresa de transporte aéreo mundial, atrás apenas da Delta Airlines. Atua em todo o mundo com aproximadamente 650 aviões, 44 mil veículos e mais de 280 mil colaboradores, permitindo o transporte de mais de 8 milhões de encomendas diariamente.
Objetivo
O objetivo é trabalhar na empresa utilizando as ferramentas de sistema de qualidade.
Informar qual a causa do problema em que possa ser trabalhado para solucionar a perda constante de cargas perecíveis.
Metodologia
A Metodologia utilizada foi o diagrama de Ishikawa, foi realizado um levantamento de causas a qual estava levando a perda constante de cargas perecíveis. O plano de ação utilizado foi o 5W2H. O recurso financeiro utilizados será do departamento administrativo para realização de contratação de mão de obra qualificada.
Desenvolvimento
As ferramentas utilizadas para ajudar a identificar o problema das cargas perecíveis que estragavam foi o diagrama de Ishikawa e o 5W2H, onde foi observado que o problema estava na mão de obra, poucos funcionários no estoque para realizar a guarda dos produtos e realizar a troca das mercadorias com validade próxima, falta de incentivo e meritocracia dentro da empresa. Para solucionar o problema propomos a contratação de mais mão de obra especializada para realizar a guarda no estoque e oferecer benefícios que incentivem à produtividade.
 
Fluxo de suprimento
Resultados
Com mais funcionários trabalhando no estoque, observando a data de vencimentos das mercadorias aliado a um pacote de benefícios atrativos, foi possível reverter o problema das mercadorias perecíveis que estavam estragando, cabe salientar que como mostra nossa tabela de demanda, os custos para realização desta correção não impactaram significativamente no orçamento, como exposto no rateio e na tabela de demanda abaixo:
Considerações Finais
A pesquisa operacional realizado com o diagrama de Ishikawa trás as informações referentes ao problema com os produtos perecíveis onde precisávamos trabalhar.
Com a ferramenta 5W2H foi possível entender o problema e criar o plano de ação focado nos colaboradores de modo a sanar o problema. 
Fontes Consultadas
ABADI, Sônia. Transições: o modelo terapêutico D.W. Winicotti. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1998.
AMBROSE, G. HARRIS, Paul. Layout. São Paulo: Bookman, 2009.
MEMÓRIA, Felipe. Design para a internet: projetando a experiência perfeita. São Paulo: Campus, 2005.
NAOMI, Klein. Sem logo :a tirania das marcas em um planeta vendido. São Paulo: Record, 2002.
FLUXOGRAMAS: como aumentar a produtividade e reduzir gastos. [2008]. Disponível em: http://www.doceshop.com.br/blog/index.php/fluxogramas-como- aumentar-a-produtividade-e-reduzir-custos/ Acesso em: 15 de Novembro de 2020.
Vicente FALCONI Campos, TQC Japones.
 – Controle da qualidade total no estilo
 Joseph M. JURAN, citado por Eliacy Cavalcante Lelis – pág.- 13.
Armand V. FEIGENBAUM, em controle da qualidade total – pág.- 151-153. Eliacy Cavalcante Lelis - pág. – 13 ( BUP)
Ballou, R. H. (2006). Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Bookman.

Continue navegando

Outros materiais