Buscar

Os 6 Passos Para Hipnotizar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os 6 Passos Para Hipnotizar
Aprenda Os 6 Passos Para Hipnotizar Qualquer Pessoa
Algumas pessoas acham que aprender hipnose é uma tarefa extremamente difícil e muitos hipnólogos reforçam essa crença porque não querem reconhecer que qualquer pessoa pode se tornar um hipnotizador.
A verdade é que você pode aprender hipnose de maneira fácil e descomplicada através dos 06 passos simples que irei explicar logo a baixo.
1# Segurança.
Você deve comunicar ao sujeito uma segurança física e principalmente emocional, isto é, além de dizer ao sujeito que ele não vai cair e que pode ficar tranquilo porque você está ali para segurá-lo, também deve fazer com que ele se sinta emocionalmente seguro, consciente de que suas intenções com ele são as melhores e que você não pretende constrangê-lo de maneira alguma.
2# Rapport
Rapport é a palavra que utilizamos para definir a conexão que o hipnotizador faz com o voluntário.
No Rapport, cria-se uma relação de confiança e colaboração, possibilitando assim que a hipnose aconteça.
3# Indução
Nesse momento, o voluntário está seguro, confiante e conectado a você.
Então, é chegada a hora de induzi-lo ao transe e para isso não há mistério, você pode pedir para que o voluntário feche os olhos, respire fundo, e preste atenção nas suas palavras enquanto você segue para o próximo passo.
E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose, clique em “QUERO RECEBER“, cadastre seu e-mail e receba conteúdos Exclusivos sobre hipnose e desenvolvimento humano!
4# Aprofundamento.
Hipnose é uma grande concentração nas imaginações, sendo mais real do que a realidade externa, e o aprofundamento serve para intensificar esse estado de concentração para que o sujeito experimente as sugestões hipnóticas de forma mais eficiente.
Você pode aprofundar o transe usando números ou frases, por exemplo, contagem de um a dez, sugerindo a cada número que o voluntário sinta-se mais e mais relaxado, mas se decidir por usar frases diretas, pode falar: “Quanto mais relaxado fica, mais profundo vai e quanto mais profundo vai, mais relaxado fica.” Repetindo essas palavras, você cria um ciclo de aprofundamento fácil e rápido de fazer.
5# Sugestão
Uma pessoa pode entrar e sair do transe hipnótico sem receber sugestão alguma, mas nós utilizamos a sugestão porque desejamos que o voluntário saia do transe melhor do que entrou, nós chamamos isso de “Presente hipnótico”.
Você pode sugerir ao sujeito hipnotizado mais concentração nos estudos, foco no trabalho ou qualquer outra mensagem positiva que agregue valor na vida dele.
6# Despertar
Essa parte é também chamada de “dehipnotização” e é aqui que você traz o sujeito de volta para o estado normal.
É muito importante despertar a pessoa devagar, contando números, por exemplo, “E quando eu disser o número 5, você vai acordar totalmente alerta e sentindo-se muito bem. 1, mais e mais alerta, 2, sentindo-se muito bem, 3, preparando-se para abrir os olhos… 5!, pode abrir os olhos bem relaxado, feliz com sua experiência hipnótica.”
Você imaginava que a hipnose fosse tão simples de aprender e de fazer? É claro que nesse artigo falamos sobre os conceitos mais básicos do hipnotismo, as diretrizes usadas por todos os hipnotizadores para realizar seu trabalho.

Continue navegando

Outros materiais