Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Proteção Contra Incêndios e Explosões
Identificação da tarefa: Tarefa 2.2. Envio de arquivo
Pontuação: 5 pontos
Tarefa 2.2
Baseado no Regulamento de Segurança Contra Incêndios das Edificações e Áreas de Risco no Estado de São Paulo (Decreto N.º 63.911, de 10 de dezembro de 2018, disponível em: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2018/decreto-63911-10.12.2018.html), no conteúdo da disciplina e nas aulas, responda:
1) Como ocorre a classificação das edificações e áreas de riscos para efeito das determinações das medidas de segurança contra incêndio? Quais fatores são levados em consideração? (Dica: verificar o artigo 19 do decreto e as tabelas em anexo do mesmo.)
São levados em consideração os seguintes fatores para a classificação das edificações:
I - a ocupação ou uso;
II - a altura;
III - a carga de incêndio;
IV - a área construída;
V - a capacidade de lotação;
VI - os riscos especiais
2) Quais são as medidas de segurança adotadas nas edificações e áreas de risco? (Dica: verificar o artigo 20 do decreto). Em que devemos nos basear para a execução e implantação de tais medidas?
As medidas de segurança contra incêndio em uma edificação são necessárias e fundamentais para a prevenção e redução de ocorrências e seus danos. A edificação que não possui um plano e programa definido para sua manutenção está exposta à ocorrência de sinistros. As equipes da brigada de incêndio e os técnicos responsáveis pela manutenção devem estar familiarizados e disciplinados a atenderem as normas e a praticarem ações padronizadas, nas operações de funcionamento e manutenção dos sistemas e equipamentos de segurança contra incêndio.
 	Para a execução e implantação das medidas de segurança contra incêndio deverão ser atendidas as respectivas Instruções Técnicas. As medidas de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco deverão ser projetadas e executadas visando atender aos objetivos deste Regulamento. Poderão ser adotadas outras medidas de segurança contra incêndio não classificadas no presente artigo, desde que devidamente reconhecidas pelo CBPMESP. 
3) Quais são as medidas de segurança contra incêndio exigidas para uma edificação do grupo J, ocupação/uso: depósito, divisão J-4 (depósito com carga de incêndio superior a 1.200 MJ/ m²)?
	Saídas de emergência, iluminação de emergência, sinalização de emergência, extintores.
Bom trabalho!