Buscar

Habilidades de Comunicação com Crianças

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Habilidades de Comunicação com Crianças
Aluna: Emilly Lisa Sousa Santiago
Professores: Elder e Paula
A atividade proposta pelos professores para melhor compreensão do tema foi bem elaborada, entretanto gerou um pouco de dificuldade quando se tratou de relacionar o material proposto para a comunicação com crianças em consultório com o trabalho que seria apresentado, já que estaríamos lidando com crianças em um ambiente escolar, que pouco se assemelha a um ambiente de clinica medica. O método de ensino EAD também nos privou um pouco de um melhor contado e integração com as crianças, mas esse método também nos proporcionar a chance de interagir e nos comunicar com crianças de outro Estado, o que não seria possível sem o ensino remoto.
Em relação ao processo de elaboração do trabalho, todo grupo tem suas desavenças, mas de modo geral creio que trabalhamos bem em equipe com o intuído de trazer a melhor experiência para as crianças. No meu ponto de vista, eu me considero muito enjoada e critica com minhas coisas, então acho que poderíamos ter melhorados alguns pontos em nosso trabalho, mas as meninas não viram motivos para mudar ou incrementar algo. Tivemos um desentendimento em relação ao ingresso da Carol ao grupo após a finalização de praticamente todo o trabalho, mas no final conseguimos encaixá-la de maneira justa.
No dia da apresentação, iniciamos as 8hrs em ponto com a permissão da professora Jarbenedes. No início, nós conversamos com os alunos, verificamos quantos utilizavam os celulares para acessar as aulas, para testas a viabilidade de utilizar o site para o jogo, como a grande maioria utilizava o celular decidimos optar por fazer a revisão de conteúdo diretamente no slide. Tentamos quebrar um pouco o gelo antes de iniciarmos a apresentação, brincamos e conversamos atoa por alguns minutos, perguntando como estava sendo as aulas, se eles estavam gostando de estudar em casa, entre outras coisas. Quando demos início a apresentação, os meninos ainda estavam um pouco tímidos, mas logo se soltaram e interagiram bastante conosco, a nossa dinâmica fluiu de maneira leve e divertida, tanto para ele quanto para nós. No final, agradecemos a oportunidade, agradecemos a professora e aos alunos e nos despedimos, com o questionamento de quando retornaríamos para mais uma aula.
Para finalizar, eu creio que essa foi uma experiencia de bastante importância para o aprendizado e melhor entendimento de como se comunicar com o público infantil, além de ter sido gratificante ter o reconhecimento e o agradecimento dos alunos e professores pela apresentação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando