Buscar

CONTEXTUALIZADA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 
RAPHAEL BARROSO PIRES FERREIRA
CHARLES EVERTON OLIVEIRA GOMES
JANINE FARIAS DA SILVA
DEVISON FRANCISCO DAS NEVES
ROBSON JOSÉ SILVA DE SANTANA
ROBERTO LUIZ FROTA MENEZES
CHARLES MARTINS
GISLAINE MESQUITA DA SILVA
HERICA TEIXEIRA SIMÃO
BARTIRA SEABRA 
MATRÍCULA: 01338874 
LICENCIATURA PEDAGOGIA 
Atividade Contextualizada 
Conteúdo do exercícioParte superior do formulário
Olá aluno (a), como vai? 
Bem-vindo (a) a mais uma atividade!
Ao longo desta disciplina estivemos envolvidos em aprender sobre temas ambientais e sociais, trazendo à tona a importância da responsabilidade socioambiental para os indivíduos e organizações.
As empresas modernas precisam de profissionais que possuam uma alta qualificação, não só nas questões técnicas como também nas questões transversais como meio ambiente, segurança, coletividade, etc.
Diante deste contexto, uma empresa lhe selecionou para elaborar um projeto de responsabilidade socioambiental, ou seja, um projeto que deixe claro uma ação que traga segurança, paz, etc. para a sociedade.
Diante disto, você deve (sucintamente) descrever qual o objetivo do seu projeto de responsabilidade socioambiental, deixando claro a intervenção e os resultados esperados. Sua análise crítica em relação as nossas carências sociais e ambientais que devem ser priorizadas é muito importante. Lembre-se que sua resposta deverá ter no máximo 30 linhas.
Aguardo sua postagem!
Projeto Responsabilidade Socioambiental, Empresa do Segmento Imobiliário.
O Projeto de Responsabilidade Socioambiental irá desenvolver três linhas de ação: consumo consciente, gestão de resíduos e atrelamento das ações corporativas aos valores da empresa.
Consumo Consciente: Usar racionalmente os recursos colocados a nossa disposição, visando conscientizar e sensibilizar a todos sobre a importância da redução do desperdício e do reaproveitamento de materiais, evitando assim o impacto ambiental causado pelo consumo desnecessário de água, luz, papel, copos descartáveis, materiais de escritório, etc.
Gestão de Resíduos: Em média, cada pessoa gera um quilo de lixo por dia. A gestão de resíduos tem por objetivo fazer com que todos assumam o papel de corresponsáveis pelo lixo gerado por meio da coleta seletiva (na empresa) e da correta destinação do lixo residencial gerado (descarte de óleo de cozinha, pilhas, baterias, lâmpadas, lixo eletrônico, etc.).
Atrelamento das ações corporativas aos valores da empresa: Sempre tentar alinhar seus eventos, projetos e ações à Responsabilidade Socioambiental. Podemos usar como exemplo o presente do Dia das Mulheres ou do Dia das Mães, uma linda sacola feita com padrões ecologicamente corretos, utilizando-se de material reciclado e sustentável.
	O objetivo desse projeto é provocar um novo olhar sobre os nossos hábitos, favorecendo a busca de novas perspectivas de atuação e incentivando ações individuais e coletivas voltadas para o consciente coletivo e a sustentabilidade.
Exemplos de atitudes que envolvem a Responsabilidade Socioambiental:
- Separar o lixo de forma que possa ser reciclado;
- Não jogar o óleo de cozinha no sistema de esgoto;
- Reduzir, Reutilizar, Reciclar, evitando o descarte desnecessário de materiais que podem ser reaproveitados.
Referências Bibliográficas:
http://www.fiepr.org.br
http://www.gestiopolis.com

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes