Buscar

Prova discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova discursiva :
1.A grande concentração populacional nos centros urbanos exige o atendimento de necessidades básicas à dignidade humana. A moradia é um elemento essencial ao homem. Entretanto, a construção de aglomerados habitacionais é responsável por grandes impactos ambientais. A fim de garantir condições dignas para as moradias, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu parâmetros mínimos de qualidade das áreas destinadas às habitações. Disserte sobre os parâmetros que Organização Mundial da Saúde definiu, a fim de garantir condições dignas para moradias.
A fim de garantir condições dignas para as moradias, a Organização Mundial da Saúde definiu que as habitações devem apresentar estrutura mínima para acomodar todos os moradores, apresentar proteção térmica e proporcionar a redução de ruídos e poeira, possibilitar o abastecimento de água potável, possibilitar o manejo adequado de resíduos sólidos e líquidos, estar localizada em área adequada, evitar a poluição no ambiente doméstico e estar livre da presença de vetores e /ou hospedeiros intermediários de agentes e tiológicos. 
2.A luta pela inclusão tomou forma no Brasil e, atualmente, é tema discutido no ambiente escolar. A educação é um alicerce para o desenvolvimento humano, e merece sofrer análise e mudanças a todo momento, pois também é construtora de uma sociedade que ergue a bandeira dos direitos dos excluídos. Sobre o exposto, disserte sobre a inclusão escolar.
A essência da inclusão escolar, em alguns casos, tem perdido seu foco, tanto pelos profissionais da educação quanto pela escola. Os alunos não devem receber um rótulo ou serem inferiorizados por serem diferentes. O tratamento dessas diferenças deve ser iniciado nas escolas comuns ou especiais. Os alunos devem ser tratados como provedores de talentos e capacidades, tendo à sua disposição um ensino participativo, solidário e acolhedor. A educação é um direito. Para gerar uma mudança de paradigmas, é necessário um trabalho de ressignificação, que envolva os pais, a escola, os professores e a comunidade.

Continue navegando

Outros materiais