Buscar

Economia-AS-6

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Revisar envio do teste: AS_VI
 
	Usuário
	Patricia Cristina Barretto Caldeira CRUZ_EAD_Cst em Processos Gerenciais_3A_20211
	Curso
	ECONOMIA - 80h_Turma_18_032021
	Teste
	AS_VI
	Iniciado
	21/03/21 13:06
	Enviado
	21/03/21 13:10
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	0,7 em 0,7 pontos  
	Tempo decorrido
	4 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas
· Pergunta 1
0,175 em 0,175 pontos
	
	
	
	Como é determinada a taxa de câmbio nos regimes de câmbio fixo e de câmbio flutuante?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
No regime de taxas de câmbio flutuantes ou flexível, o preço da moeda estrangeira é estabelecido no mercado de câmbio (mercado de compra e venda de divisas).
	
	
	
· Pergunta 2
0,175 em 0,175 pontos
	
	
	
	Em regime de câmbio fixo, um aumento dos gastos dos turistas estrangeiros no Brasil levará a uma redução do estoque de moeda estrangeira no Banco Central? É verdadeira ou falsa a afirmação acima?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
Falso. Num regime de câmbio fixo, o Banco Central vende divisas (reduz suas reservas), quando há excesso de demanda, e compra (aumenta suas reservas), quando há excesso de oferta. Um aumento nos gastos dos turistas estrangeiros, sendo tudo o mais constante, provoca um aumento na oferta de divisas e, portanto, contribui para um aumento das reservas, tudo o mais constante.
	
	
	
· Pergunta 3
0,175 em 0,175 pontos
	
	
	
	Assinale a alternativa que apresenta os conceitos de taxa de câmbio flutuante e de taxa de câmbio fixa?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
No regime de taxa de câmbio fixa, o preço, em moeda local, da moeda estrangeira não se altera. No regime de taxa de câmbio flutuante, o preço da moeda sofre variações de acordo com a oferta e demanda pela moeda estrangeira.
	
	
	
· Pergunta 4
0,175 em 0,175 pontos
	
	
	
	Assinale a alternativa que descreve o possível efeito da desvalorização do real em relação ao dólar sobre o nível de preços internos:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
O aumento do preço dos produtos importados tenderá a elevar os índices de preços internos, numa proporção que depende da ponderação daqueles produtos no cálculo desses índices. Além disso, a diminuição das importações fará com que aumente a procura de bens nacionais substitutos dos importados. Caso a produção nacional não possa ser aumentada rapidamente (oferta inelástica a curto prazo), haverá pressão para aumento dos preços desses produtos, devido à maior demanda. Numa situação em que haja capacidade ociosa nas unidades produtivas, no entanto, esse segundo efeito deve ser pouco importante.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando