Buscar

primeiro paper corrigido e entregue

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2
	A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
Camila Silveira dos Santos¹
Patricia Ines Schwab²
	
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
	“Assim como o homem é ser que se abre ao mundo tornando-se vertical, ser que transcende o mundo e a realidade, é pelo ato de pensar, repensar e pesquisar que o homem atinge esses ideais” (BAZZANELLA, 2013, p. 13). 
Enquanto esforço de interpretação, a análise de conteúdo alterna-se entre duas orientações: da objetividade do rigor e da fecundidade da subjetividade. Desta maneira, podemos considerar que a análise de conteúdo nos auxilia na compreensão de aspectos que possam estar escondidos, que por vezes não se identificam na aparência do texto, ou seja, procuramos pormenores que se encontram retidos por qualquer mensagem (SOARES; SEVERINO, 2018, p. 376). 
	Segundo Bazzanella (2013), ao falarmos sobre a pesquisa em educação, deve-se levar em conta que no passado não tínhamos tantos recursos como nos dias atuais. Hoje todo o trabalho acadêmico requer muito estudo e dedicação. É através da pesquisa que o educando irá adquirir conhecimento e informações para enriquecer cada vez mais sua formação.
Nos dias de hoje dispomos de diversas ferramentas que nos auxiliam no trabalho de pesquisa, possibilitando assim um trabalho com mais qualidade.
REFERÊNCIASFinalizado as citações, vá para as referências
BAZZANELLA, André. Do tema da pesquisa ao problema da pesquisa: a busca do saber como característica do ser humano. In: MÜLLER, Antonio José (Org.). Metodologia científica. Indaial: Uniasselvi, 2013. p. 1-58.
SOARES, Marisa; SEVERINO, Antônio Joaquim. A prática da pesquisa no ensino superior: conhecimento pertencente na formação humana. Avaliação, São Paulo, v. 23, n. 02, p. 372-390, jul. 2018. 
1 Nome dos acadêmicos
2 Nome do Professor tutor externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI - Gestão em Recursos Humanos (FLX 1516) – Prática do Módulo II – 15/06/2020.

Continue navegando