Buscar

A importância dos sonhos na vida do ser humano Redação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A importância dos sonhos na vida do ser humano.
	 A vida é para quem vive de sonho ou aquele que sonha vivendo, seu sonho tornando-o real. Os sonhos são importantes para os seres humanos? Se sim por quê? O que é sonho? 
Sonho de acordo ao dicionário é ato ou efeito de sonhar; conjunto de imagens, pensamentos ou de fantasia que se apresentam à mente durante o sono desejo vivo intenso e constante anseio, de forma não literária sonho é tudo aquilo que almejamos conquistar seja ele real ou fantasioso.
Os sonhos são com certeza muito importante para seres humanos, pois deles dependem a felicidade, alegria, o comportamento e tudo de bom ou de ruim, que lhes acontece, sonhar é quem faz do ser humano seres vivos racionais, pois além de sonhar, pode-se concretizar o sonho por meio de ações.
O sonho se torna assim a base do ser humano, pois até para sonhar seja dormindo, seja acordado precisa-se estar acompanhado, pois sonho que se sonha só não é sonho é desejo. E para ter um sonho mesmo que impossível é preciso lutar até conseguir atingir o objetivo desejado. 
O sonho existe desde que a humanidade existe, pois quem vive sonha, sonhar é sofrer, se não realiza e ser feliz se o realiza. Sonhar faz parte da natureza humana, os adapta aos sofrimentos, as desilusões, a nunca desistir, a lutar até o fim.
Desta maneira os sonhos são importantes na vida do ser humano para os mesmos continuarem vivendo felizes e conscientes de sua necessidade que é sonhar, para viver cada dia como se fosse o último e que se faz necessário buscar novos horizontes, novas descobertas.

Outros materiais