Buscar

BNCC PRATICA DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome Completo: Valdiceia de Barros Carneiro
	RGM:20788550
	Instituição: Cruzeiro do Sul
	Data:09/03/2021
	Curso: Pedagogia - Licenciatura
	Disciplina: Prática de Ensino nos Anos Iniciais Fundamental
BNCC e as Séries Iniciais
Apresento neste documento a quinta competência geral da BNCC.
CULTURA DIGITAL: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva (Brasil, 2017, p.65)
Usamos como exemplo escolas exponenciais que trouxe vários meios de ensino digital para esta nova era uma delas seria o Ensino Híbrido.
Devido à crise sanitária, a tecnologia possibilitou que milhões de alunos no mundo todo continuassem a estudar, mesmo com as escolas fechadas. Agora, quando já se fala em volta às aulas presenciais, as ferramentas digitais aparecem, mais uma vez, como grandes aliadas de alunos e professores.
Nesse contexto, o ensino híbrido se apresenta como uma das soluções para a reabertura das escolas prevista para o segundo semestre. Mesclar o ensino presencial com o remoto é uma das formas encontradas para possibilitar o retorno das atividades presenciais, garantindo o distanciamento social entre os alunos. A ideia é que haja um rodízio entre os alunos, para garantir que todos estudem sem estar fisicamente no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Ou seja, enquanto alguns estudam em sala de aula, outros seguem as atividades on-line.
Um ensino virtual onde o conhecimento é levado ao aluno em tempo real.
Na educação atual visa de forma a alcançar todos os alunos, desde que eles tenham acesso a smartphone, televisão, tablete...
Um sistema de ensino virtual onde o conhecimento é levado para todos, podendo os professores de forma virtual interagir com brincadeiras, jogos e aprendizados.
 http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf>
https://escolasexponenciais.com.br/tendencias-e-metricas/o-que-e-o-ensino-hibrido-e-como-usa-lo-na-volta-as-aulas-presenciais/

Outros materiais