Buscar

Sistemas Digitais A3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PERGUNTA 1
1. Latches e flip-flops são componentes básicos dos sistemas lógicos sequênciais. A função deles consiste em armazenar um bit de informação. No mercado, podemos encontrar diversas implementações de latches e de flip-flops, tais como “RS” e “D”. Para essa questão, descreva a tabela-verdade relativo aos latches e flip-flops tipo “RS” e abstraia os conceitos relacionados respondendo às seguintes questões:
1) Quais os estados que não podem ocorrer nas entradas dos latches e flip-flops “RS”? Esses estados são diferentes quando usamos lógica positiva ou lógica negativa?
R1) Ambos no RS não podem ser 1, pois senão a saída Q seria 1 e isso não é permitido por entrar em estado de indeterminação, portanto se S é 0 então R é 1 e vice-versa. Não é diferenciado negativo de positivo.
2) Qual a diferença entre os latches e flip-flops tipo “RS” em relação ao tipo “D”?
R2) O tipo RS possui 2 entradas que não podem ser 1 para ambas. O tipo  D possui 1 entrada e originou-se da necessidade de evitar o estado proibido do RS, sendo um inversor entre R e S, também é o mais econômico e eficiente flip-flop em número de transistores.
3) Qual a diferença básica entre latches e flip-flops?
R3) Latch é um circuito sequencial biestável assíncrono, constituído de portas lógicas capaz de armazenar um bit. Diferente dos latches que o estado altera durante o clock ativo, nos flip-flops o estado é alterado apenas durante uma das bordas do clock.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando