Buscar

Organização de Eventos - Avaliação unidade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A seguir, há um trecho de reportagem da revista Veja, publicado em 28 de novembro de 2018: “O Brasil desistiu da candidatura para sediar a COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em novembro de 2019. Segundo nota do Ministério de Relações Exteriores, a decisão foi tomada levando em conta restrições orçamentárias e o atual processo de transição presidencial”. Muitos órgãos de imprensa criticaram essa decisão, afirmando que, com isso, o Brasil perde a oportunidade de atuar como protagonista mundial em questões ambientais e que a desistência de sediar um evento desse porte pode gerar prejuízos. Considerando seus conhecimentos na organização de eventos, apresente benefícios ocasionados devido à organização e sediação de eventos a COP25.
Fonte: BRAUN, J. Alegando falta de orçamento, Brasil desiste de sediar COP 25. Veja, 28 nov. 2018. Disponível em: < https://veja.abril.com.br/mundo/alegando-falta-de-orcamento-brasil-desiste-de-sediar-cop-25/ >. Acesso em: 18 jan. 2019.
A organização de um grande evento em cidades que os sediam é sempre muito impactante, gerando lucro e crescimento para diversos setores. 
Econômico de forma direta, gerado pelo evento, por meio da compra de bens e contratação de serviços locais relacionados à sua montagem. Indireta, vindas do turismo, da compra de bens e da contratação de serviços por participantes e organizadores e no legado deixado pelos dois anteriores. Podemos avaliá-lo pela possibilidade de reutilização de recursos remanescentes na cidade, principalmente de infraestrutura.
Social, melhoria na segurança, mais eficácia no policiamento, renovação urbana, com a construção de novas estruturas, parques, edifícios, praças, centros de esportes, parques urbanos, entre outros.
Melhoria e renovação dos meios de transporte, com a criação de novas vias, renovação das frotas de ônibus, trens, metrô e investimento em antigos e novos aeroportos.
Cultural, estimula muitos debates e incentiva a prática de atividades culturais que geram uma troca capaz de enriquecer ainda mais a cultura local.
 movimentam muito dinheiro, demandam grandes estruturas.
Além de exigir uma melhora e na oferta de serviços ou produtos da região, atrai financiadores, deixando durante muito tempo o foco voltado para a região.
Nota de Avaliação 10

Continue navegando