Buscar

AV1 ADULTO IDOSO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÕES PROPOSTAS PARA AV1
	
	Disciplina
Ensino Clínico em Saúde do Adulto Idoso
	Curso
Enfermagem
	
	Professor
Verônica de Souza Manhães / Valor da prova: 5,0
	Período
 
	Data
06/10/2020
	
	Aluno(a)
Pâmela Rosário Terra
	Nota
	
	· Prova aplicada pelo Teams
· Postar a prova na plataforma até o término da aula ou a combinar com o professor. 
	
PROVA DE ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DO ADULTO IDOSO
1- Paciente 71 anos, feminino, deu entrada na emergência hospitalar com queixa de dispneia. Relata que há uma semana estava tossindo, com três episódios de febre, e que fez uso de anti-inflamatório sem prescrição médica. Há três dias, refere tosse incessante, de início seca que evoluiu para produtiva e de coloração rósea, “dificuldade para respirar” ao deitar e coloração arroxeada em extremidades de membros inferiores. Ao ser questionada sobre patologias prévias, refere ter hipertensão arterial sistêmica, diagnosticada há quatro anos. Refere tabagismo e alcoolismo de longa data. Ao exame físico apresenta taquidispneia, ortopneia, cianose em extremidades distais inferiores, tiragem intercostal, uso de musculatura acessória, palidez, sudorese e turgência jugular. Diante disso, esses sinais e sintomas se referem a qual patologia? Descreva os principais cuidados de Enfermagem. (Valor: 2,5).
R= Edema agudo de pulmão; É fundamental que a equipe de enfermagem se mantenha ao lado do paciente, demonstrando segurança e monitorando os aspectos essenciais para que o mesmo saia da crise rapidamente. Esta ação garante a eficiência e eficácia da terapêutica que está baseada nos seguintes aspectos: Manutenção de seu conforto, colocando-o em posição elevada para diminuir o retorno venoso e propiciar uma máxima expansão pulmonar; Monitorização dos sinais vitais; Administração de oxigenoterapia e de medicações (opiáceos, diuréticos e digitálicos); Manutenção de via venosa pérvia com gotejamento mínimo, evitando sobrecarga volêmica; Monitorização do fluxo urinário.
2- A Angina de Peito é uma síndrome clínica caracterizada por paroxismos de dor ou sensação de pressão na região anterior do tórax. A causa consiste em fluxo sanguíneo coronariano insuficiente, resultando em aporte inadequado de oxigênio para atender à demanda do miocárdio. De acordo com o que foi estudado, descreva as manifestações clínicas e os cuidados de Enfermagem dessa patologia. (Valor: 2,5).
R= Os sintomas da angina costumam se manifestar de forma mais intensa durante atividade física, estresse emocional e baixas temperaturas, e decrescem durante repouso. Desconforto e pressão no peito, Fadiga, Respiração rápida, Náusea, Taquicardia
Cuidados de enfermagem: - avaliar as características da dor no peito e sintomas associados, avaliar a respiração, a pressão sanguínea e frequência cardíaca em cada episódio de dor torácica, fazer um ECG, cada vez que a dor torácica surgir, para evidenciar infarto posterior, monitorizar a resposta ao tratamento medicamentoso, avisar o médico se a dor não diminuir, identificar junto ao cliente as atividades que provoquem dor, oferecer assistência de maneira calma e eficiente de modo a reconfortar o cliente até que o desconforto desapareça, prover um ambiente confortável e silencioso para o cliente/família, ajudar o paciente a identificar seus próprios fatores de risco, ajudar o paciente a estabelecer um plano para modificações dos fatores de risco, providenciar orientação nutricional ao cliente/família, esclarecer o cliente/família acerca dos medicamentos que deverão ser tomados após a alta hospitalar, esclarecer o cliente acerca do plano terapêutico, explicar a relação entre a dieta, atividades físicas e a doença.
BOA PROVA!!! BOA SORTE!!!
Página 1/1

Outros materiais