Buscar

atividade desenho arquitetônico unidade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os desenhos são importantes para que o leitor e executor de um projeto possam acompanhar a forma de entendimento e raciocínio do autor, e ao executar, não tenham divergências entre projeto e execução. Para que o proprietário entenda o projeto o design mostra toda a etapa desse desenvolvimento, primeiramente com os croquis, seguido pela planta de setorização que é mostrando cada local do projeto, dividido em áreas intimas, social e privada, para entender como fazer a composição da planta, posterior é mostrado a planta em 3D que o projeto é mostrado através da realidade virtual, como realmente irá ser realizado, o cliente pode perceber cores, o trabalho de marcenaria, iluminação, móveis, decoração, tudo de maneira muito realista e dessa forma ele pode optar por fazer alguma alteração já que vai ter uma noção mais concreta do que o design planejou.
Segundo Yee (2016, p. 375) “uma apresentação de desenhos arquitetônicos normalmente inclui diagramas ou croquis conceituais, uma planta de implantação, plantas baixas, fachadas externas, cortes do terreno, cortes da construção, desenhos em projeção axonométrica, desenhos em projeção oblíqua e perspectivas”.
Cada etapa de um projeto arquitetônico é imprescindível para que o projeto seja executado corretamente e que o proprietário da obra consiga entender todas as etapas, participando, emitindo sua opinião, sugerindo mudanças, para que no final ele realmente esteja satisfeito com o projeto do design. 
Percebemos que, à medida que o desenho evolui, mais métodos formais e normatizados de desenho e apresentação se tornam necessários, visando transmitir ideias de modo eficiente para o público-alvo. O objetivo deste tópico é ilustrar os diversos formatos de apresentação, desde as mais manuais em murais, até as apresentações digitais.
Sem essas etapas de desenhos, croquis, plantas é inviável a compreensão de um projeto, algumas pessoas optam sejam por condição financeira, seja por falta de conhecimento, por fazer execução de uma obra sem um profissional responsável é muitas vezes um problema á vista, com certeza aparece algum tipo de problema e no final percebe-se que é uma “economia desnecessária”.
Por isso a importância de um profissional acompanhando e orientando para seu o projeto saia do jeito que o proprietário almejou.

Outros materiais