Buscar

Portifolio_dicertação_ciclo_2

Prévia do material em texto

MATHEUS DE PAULA WOLF
R.A. 813521 
ATIVIDADE NO PORTIFÓLIO 
	Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Dissertação filosófica, ministrada pelo Tutor Paulo Rogério da Silva.
MARINGÁ - PR
2021
Descrição da atividade
1) 	Após realizar as leituras das Unidades 1 e 2, bem como as leituras indicadas nos Conteúdos Digitais Integradores (CDI) de cada unidade, elabore um texto descritivo (de 1 a 2 laudas) sobre o conteúdo que mais despertou seu interesse, até o momento, ao cursar essa disciplina.
 
2) 	Em seguida, continuando seu texto, relate sobre a maior dificuldade que você encontrou ao realizar essa atividade. Lembrando que o seu texto final deverá conter: introdução, as duas etapas solicitadas e conclusão.
	No decorrer deste primeiro ciclo de estudos da matéria de dissertação filosófica tivemos as leituras das unidades 1 e 2 assim como também dos matérias que foram indicados nos Conteúdos Digitais Integrados (CDI), com as leituras tive um interesse no desenvolvimento da escrita, o domínio leitor com seus concelhos de como fazer uma boa leitura à postura, no ambiente correto.
	Quero destacar também a educação básica no âmbito de leitura em sua realidade, maioria dos alunos principalmente do ensino médio acabam tendo a leitura como uma obrigação com o objetivo de ter boas notas, na educação pública a leitura é a presentada a eles como um fardo, algumas vezes como um castigo e não como forma de expansão do conhecimento e enriquecimento de seu vocabulário, seu contato com o mundo da leitura se restrita ao ambiente e ao período escolar. 
	Creio que tenho me interessado muito pelo desenvolvimento e métodos de escrita por nunca ter sido um bom escritor e sempre tive grande dificuldade para tal, mesmo sendo um leitor assíduo desde pequeno. E esta dificuldade para com a escrita tem sido a minha maior barreira com esta matéria pois leio o conteúdo e o intendo, porem quando chega o ponto de pôr no papel eu acabo não conseguindo transpassar para o trabalho o meu conhecimento adquirido neste ciclo de estudos. 
	E a dissertação filosófica está me ajudando a buscar essa melhora na escrita e que nunca é tarde pra adquirir novos conhecimentos, se alfabetizar corretamente e ampliar os conhecimentos que já têm. Não há uma idade ou um limite pra passar por transformações que irão contribuir para uma melhor formação humana e no meu caso melhorar e qualificar a minha escrita.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
OLIVEIRA, C. G. Dissertação Filosófica. Batatais: Claretiano, 2015. Unidades 1 e 2

Continue navegando