Buscar

PROVA FINAL DISCURSIVA SISTEMA TEGUMENTAR E LOCOMOTOR UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Anatomorfofisiologia do Sistema Tegumentar e Locomotor (17496)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637559) ( peso.:4,00)
	Prova:
	17112871
	Nota da Prova:
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O esqueleto, além de outras funções, sustenta nossos músculos e protege os órgãos internos. É dividido em dois esqueletos principais, sendo um deles o axial. O esqueleto axial, entre outros ossos, é composto pelo crânio. Pensando nisso, disserte sobre os ossos do crânio.
	Resposta Esperada:
*O crânio possui um total de 22 ossos que estão localizados no topo da coluna vertebral, divididos em dois grupos que se complementam: os ossos do crânio e os ossos da face. *Oito ossos formam os ossos do crânio na chamada cavidade do crânio, com função de proteger o encéfalo, e que *podem ser divididos em um osso frontal, dois ossos parietais, dois ossos temporais, um osso occipital, um osso esfenoide e o osso etmoide. *São 14 ossos que compõe a face, sendo eles: dois ossos nasais, dois ossos maxilares, dois zigomáticos, uma mandíbula, dois ossos lacrimais, dois palatinos, duas conchas nasais inferiores e o osso vômer. *Os ossos da face se modificam significativamente nos dois primeiros anos de vida.
	2.
	Entre as articulações da classificação estrutural, existem três tipos de articulações. Uma dessas articulações é a articulação do tipo cartilaginosa ou cartilagíneas. Disserte sobre as articulações cartilaginosas e os tipos existentes.
	Resposta Esperada:
As articulações cartilaginosas, assim como as fibrosas, não permitem movimento ou permitem apenas um discreto movimento. As articulações cartilaginosas são a classificação para aquelas estruturas ósseas que são ligadas firmemente por uma fibrocartilagem ou cartilagem de hialina. Existem dois tipos: as sincondroses e as sínfises. Sincondrose é composta por cartilagem hialina, como a lâmina epifisial que conecta a diáfise à epífise de um osso em crescimento. A Sínfise é uma estrutura coberta por cartilagem de hialina que conecta vértebras e o púbis no quadril, por exemplo, porém os ossos são conectados por um disco largo e plano de fibrocartilagem.
Parte inferior do formulário

Outros materiais