Buscar

Atividade 1- Seminario 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como no próprio vídeo diz é comum a ideia de que a educação seria a solução para os problemas do mundo. A escola não tem o gabarito de respostas para as nossas crises. Ao contrario, é o palco onde se manifestam todas as nosso angustias sociais. Nesse programa a filosofa Viviane Mose traz uma discussão sobre como o acesso a informação afeta o ensina nas escolas que acabam não sendo a solução para os lales da sociedade. No mundo contemporâneo, de tantas potencias tecnológica que tornou possível acessar a qualquer momento toda informação que o conhecimento humano já produziu, que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as maquinas? Nos dias de hoje enfim, o que uma escola deve queres ser?
Diante desses questionamentos feitos ,fica evidente que a escola não apenas prepara para a vida, mas a escola é a própria vida.
A realidade das instituições que não aceitam alunos ativos, pensantes e autônomos é o que combatem aqueles que não querem uma escola com partido. Mosé , esta certíssima sobre a pluralidade de politicas e todas as culturas e diversidades terem livres acesso nas escolas.
A família de hoje não e mesmo e jamais sera novamente a família de ontem: novos e constantes aprendizados, alunos ativos, nada e estático.
“Na analise de Viviane, um modelo escolar não deve ser seguido pelas instituições de ensino por todo pais.” Cada escola precisa construir um modo de se relacionar com os alunos, professores, gestores, esse é o desafio pedagógico. “É preciso outra escola porque os alunos são outros e o mundo e outro.”

Continue navegando