Buscar

atividade- preconceitos linguisticos

Prévia do material em texto

Fonte: https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrainly.com.br%2Ftarefa%2F
Sabe-se que não existe uma forma “certa” ou “errada” dos usos da língua, no entanto o preconceito linguístico ainda se faz presente, sendo gerado pela ideia de que existe uma única língua correta (baseada na gramática normativa), colaborando com a prática da exclusão social.
Na charge acima fica claro o preconceito linguístico, visto que, a professora repreende o aluno pelo fato das frases “quar são minhas nota” e “i eu que vô sabe” não estarem presentes na norma culta.
Fonte: https://www.sensacionalista.com.br/wp-content/uploads/2016/07/IMG_20160730_124837.jpg
Na imagem acima um médico aparece segurando um receituário com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Fica evidente o preconceito linguístico, quando o dito médico possui o ato de zombar das pessoas que falam daquela forma, ditando a forma “certa e errada” na linguística. 
Fonte: https://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu2/foto/0,,33408579,00.jpg
	Na imagem acima o personagem zomba do outro, cometendo o preconceito linguístico, a imagem relata exatamente o que acontece na vida real, e exercer isso é retirar o direito de fala de milhares de pessoas que se exprimem em variadas formas.

Continue navegando