Buscar

Resumo Radiofrequencia contra a flacidez


Prévia do material em texto

Millena dos Santos Matos
O uso da radiofrequência no tratamento de rejuvenescimento facial
Aracaju-SE
2020
Resumo
A conquista da longevidade mais saudável e a preocupação com a aparência em relação à flacidez e linhas de expressão faz com que as mulheres preocupem-se cada vez mais com a apresentação facial O passar dos anos e as ações de fatores externos, como frio, sol e estresse propiciam o aparecimento de sinais do envelhecimento mais evidentes. São sinais que não necessariamente indicam a idade biológica do indivíduo, no entanto em alguns casos mostram mais do que a idade real aumentando a preocupação com os cuidados.
O envelhecimento é um processo lento, progressivo e irreversível, influenciado por diversos fatores intrínsecos e extrínsecos. O envelhecimento intrínseco pode também ser chamado de verdadeiro ou cronológico, sendo aquele já esperado e inevitável. Já o extrínseco pode ser denominado também de foto envelhecimento, no qual as alterações surgem em longo prazo e se sobrepõe ao envelhecimento intrínseco (KEDE; SABATOVICH, 2004).
Radiofrequência
Radiofrequência é um procedimento de rejuvenescimento que se utiliza de radiação que gera calor. É através do aquecimento que ocorre na pele que o metabolismo celular será acelerado, estimulando a formação de colágeno, principal componente para uma pele jovem e saudável.
A radiofrequência fracionada atua através de ondas eletromagnéticas atingindo as camadas mais profundas da pele, mas, com a vantagem de manter a sua superfície fria e protegida.Muito usada por dermatologistas na área estética, o tratamento com radiofrequência possibilita muitas indicações justamente por ser extremamente eficaz e seguro.
O tratamento com Radiofrequência é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano. Os clientes sentem a diferença logo após a primeira sessão e, aliás, vale ressaltar que o procedimento não exige tempo de recuperação. Dentre os principais benefícios para o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele, melhora do contorno corporal e do aspecto das celulites.
Na Face
Ela atua na camada profunda da pele, modelando fibrilas de colágeno e amenizando as rugas da face. Esta cadeia de processos provoca o recondicionamento da pele, melhorando a elasticidade da mesma e a força tensora dos tecidos compostos por colágeno, com produção de novas fibras de melhor qualidade, gerando melhora da flacidez tanto corporal como facial.
A flacidez facial faz com que a pele perca sua firmeza, provocada pela frouxidão tecidual. Aparecem as rugas superficiais e profundas onde as bochechas e as pálpebras são as primeiras a decair. Logo depois surgem as marcas de expressão, rugas, depressões e sulcos na pele, principalmente na região dos olhos, bochechas, pálpebras, pescoço, queixo e ao redor da boca (MEYER et al., 2005 apud SILVA et al, 2012).
As indicações mais frequentes desta técnica são para:
· Reduzir as marcas de expressão e rugas;
· Tratar, atenuar cicatrizes;
· Melhorar a acne;
· Combater às estrias;
· Combater à flacidez facial e corporal
No artigo resumido foi analisado os efeitos da radiofrequência no tratamento das rugas e flacidez da face. Da análise foi possível concluir que a radiofrequência sendo utilizada na temperatura correta de acordo com o objetivo a ser alcançado, apresenta resultados satisfatórios no rejuvenescimento cutâneo.
Referencias:
https://portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2018/07/067_O_USO_DA_RADIOFREQU%C3%8ANCIA_NO_REJUVENESCIMENTO_FACIAL.pdf

Mais conteúdos dessa disciplina