Buscar

Penas e Regimes de Cumprimento

Prévia do material em texto

PPL
1
R: É PRECISO HAVER DESTINÇÃO DAS PENAS. APENAS CONSIDERAR COMO PRISÃO FICA MUITO VAGO, E POR ISSO O DIREITO BRASILEIRO AS CLASSIFICA COMO DETENÇÃO, RECLUSÃO E PRISÃO SIMPLES.
2
R: O SISTEMA PROGRESSIVO DA AO DETENTO A POSSIBILIDADE DE MELHORIA NO CUMPRIMENTO DA PENA, E MESMO SENDO PREVISTO COMO REGRA, A REGRESSÃO DO MESMO NÃO SE DESCARTA.
3
R: NÃO EXISTE REGIME FECHADO NA DETENÇÃO. ATÉ 4 ANOS DE PENA INICIA-SE NO REGIME ABERTO. 4 ANOS E 1 DIA ATÉ 8 ANOS, REGIME SEMIABERTO.
4
R: O DETENTO REALIZA TRABALHOS COMUNS DURANTE O DIA, PODENDO ASSIM REDUZIR SUA PENA. A CADA 3 DIAS TRABALHADOS, 1 DIA DE PENA SERÁ REDUZIDO.
5
R: ESSE REGIME PODE SER EXPOSTO DE DUAS FORMAS: SANÇÃO DISCIPLINAR OU MEDIDA CAUTELAR. QUANDO O CONDENADO COMETE CRIME DOLOSO QUE OCASIONE A DESORDEM E A INDISCIPLINA NO PRESIDIO, APLICA-SE A SANÇÃO. PARA A MEDIDA CAUTELAR, O CONDENADO APRESENTA ALTO RISCO PARA ORDEM E SEGURANÇA DA CASA PRISIONAL.
PRD
1
R: SE FOR IGUAL OU INFERIOR A UM ANO, PODE SER SUBSTITUIDA POR UM PRD OU MULTA.
2
R: CRIMES CULPOSOS NÃO TEM RESTRIÇÃO.
3
R: CONSTITUI UM EFEITO DA CONDENÇÃO, ART. 93, INC. III DO CP.
4
R: Na condenação igual ou inferior a um ano, a substituição pode ser feita por multa ou por uma pena restritiva de direitos; se superior a um ano, a pena privativa de liberdade pode ser substituída por uma pena restritiva de direitos e multa ou por duas restritivas de direitos.

Continue navegando