Buscar

introduçao a engenharia discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Introdução à Engenharia (ECP02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637476) ( peso.:4,00)
	Nota da Prova:
	7,25
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As modalidades fundamentais de Engenharia podem ser agrupadas em quatro eixos principais, da qual derivam todas as outras habilitações específicas. As quatro modalidades fundamentais são Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Disserte sobre as atribuições específicas do Engenheiro Civil e sobre sua atuação no mercado de trabalho.
	Resposta Esperada:
O Engenheiro Civil atua na concepção, desenvolvimento, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de edificações e de infraestruturas. Como exemplos de atuação no mercado de trabalho, podemos citar a área de construção civil, em que o profissional atua em construções em geral, gestão, construção e manutenção de edificações e obras de infraestruturas e no estudo das propriedades dos materiais utilizados em obras de engenharia, buscando novas técnicas, tecnologias de execução e novos produtos, mais econômicos e mais eficientes. Na área de hidráulica e saneamento, pode atuar na produção e distribuição de insumos básicos a partir da água, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico com o menor custo ambiental. Na área de sistemas estruturais e geotecnia, pode atuar em projeto e construção de estruturas e fundações para edificações como prédios, pontes, barragens, plataformas.
	2.
	A crescente demanda pelo curso de Engenharia de Produção desponta principalmente pela necessidade de modernização dos processos produtivos, com princípios de gestão que objetivam a melhoria contínua. O curso tem um grande potencial de ocupação, pois o mercado de trabalho é promissor, em que desponta a área metal-mecânica, que apresenta um rápido crescimento. Analise a contextualização apresentada e responda às questões:
a) Qual o perfil de conhecimento esperado pelo mercado de trabalho do profissional de Engenharia de Produção?
b) Descreva a principal habilidade requerida para o mercado de trabalho para o profissional de Engenharia de Produção.
	Resposta Esperada:
a) O mercado de trabalho espera um profissional com experiência que entenda dos processos, apresente uma compreensão geral, com competência para se especificar os conhecimentos, conforme a necessidade da empresa, sendo principalmente um especialista em processos.
b) Uma das principais habilidades desejadas pelo mercado de trabalho pelo profissional em Engenharia de Produção é em se integrar, de modo ágil nas mais diversas áreas da empresa.
Parte inferior do formulário

Continue navegando

Outros materiais