Buscar

ATIVIDADE 1 (A1) - ADM2179 COMUNICAÇÃO GR0377211

Prévia do material em texto

RESPOSTA:
Existem muitos gêneros discursivos em nossa língua, em forma de gestos, expressões corporais e mensagens. Cada um desses gêneros tem suas particularidades e características que as tornam diferente uma da outra, pois não se escreve um bilhete como se escreve uma carta, uma notícia é diferente de uma reportagem (cada um tem uma função específica).
Falando sobre preconceito linguístico, podemos citar o exemplo da região nordeste, uma região rica culturalmente, apresentando características únicas e diferenciadas, sendo responsável por importante carga cultural presente no país.
Essa região é rica pelas músicas, danças, atividades praticadas e pelo sotaque e expressões característico que muitas vezes gera preconceito em outras regiões do país.
É muito comum ver as pessoas chamar os nordestinos de paraíbas ou baianos em um tom pejorativo que remete ao preconceito contra o povo nordestino, por se tratar de uma região que historicamente sofre com a pobreza e demais problemas ambientais, demonstrando uma certa ignorância por parte de demais regiões e brasileiros.
É importante que haja o fomento de uma cultura de respeito a todos os povos do país, porque cada região possui características culturais diferentes, e todas elas contribuem para a formação da Identidade cultural do povo brasileiro como um todo, fato este que deve ser respeitado e utilizado como aprendizado para que possamos aprender diferentes formas de expressão e enriquecer o nosso vocabulário.

Continue navegando