Buscar

PROVA FINAL DISCURSIVA MICOLOGIA E VIROLOGIA CLÍNICA UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Micologia Clínica e Virologia Clínica (17529)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:670162) ( peso.:4,00)
	Prova:
	31644604
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Para obtermos uma cultura de fungos em laboratório é necessário que estes sejam processados de forma adequada. Além do processamento, também é necessário ficar atento as condições para que estejam favoráveis para o crescimento do fungo. Disserte sobre os fatores essenciais para o crescimento fúngico em laboratório clínico.
	Resposta Esperada:
Os quatro fatores que são essenciais são: (1) Fonte de alimento. (2) Respiração celular. (3) Temperatura. (4) Umidade. Um meio de cultura adequado, com os nutrientes corretos auxiliará no crescimento do fungo, bem como se analisar como é sua respiração pois em algumas exceções os fungos podem ser anaeróbios facultativos. A maioria dos fungos é mesófila com temperatura ótima de crescimento de 15 a 40 °C. No entanto, fungos patogênicos crescem em temperaturas que variam de 30 a 37 °C. A umidade é extremamente importante para o crescimento dos fungos juntamente à temperatura adequada são excelentes para um crescimento adequado.
	2.
	Esta não é a primeira pandemia que mundo está enfrentando, no início do século XX, a pandemia de gripe espanhola levantou uma ampla discussão em meio à comunidade científica mundial a respeito da sua natureza e do seu agente causal. Os vírus são considerados simples, no entanto, apresentam suas particularidades. Descreva as principais características destes microrganismos, explicando como eles são capazes de infectar o hospedeiro humano, dando um exemplo de uma doença viral.
	Resposta Esperada:
Estes microrganismos contêm um único tipo de ácido nucleico, DNA ou RNA, nunca ambos; contêm um revestimento proteico (às vezes recoberto por um envelope de lipídeos, proteínas e carboidratos) que envolve o ácido nucleico; multiplicam-se no interior de células vivas, utilizando a maquinaria sintética da célula; induzem a síntese de estruturas especializadas que podem transferir o ácido nucleico viral para outras células. Os vírus apresentam espículas que são capazes de se ligarem a determinados receptores celulares, no caso do HIV, por exemplo, a doença ataca as células TCD4 e se liga nos receptores gp41 e gp120.
Parte inferior do formulário

Continue navegando