Buscar

ATIVIDADE ESTRUTURADA FARMACOBOTANICA

Prévia do material em texto

Atividade Estruturada Farmacobotânica
Atividade a ser realizada para a AV1
Objetivo da atividade: Proporcionar ao aluno aprofundamento sobre a contribuição das culturas indígena e africana no uso de plantas medicinais hoje no Brasil. Além disso, familiarizar o aluno com a redação científica, através das buscas bibliográficas, análise e aproveitamento de textos em trabalho acadêmico 
Proposta de título do trabalho: “ Contribuição das culturas indígena e africana no uso de plantas medicinais no Brasil (ou no estado onde o curso esteja sendo oferecido)
	Estrutura do trabalho (abordagem)
Capa–(Sugestão) Deve conter: nome da universidade e curso, nome do aluno e título do trabalho (todos centralizados).
Introdução
· Falar sobre os povos africanos que vieram para o Brasil, quando vieram e porque vieram. Contar um pouco da história.
· Falar das populações quilombolas que existem no Brasil, apontando os estados brasileiros que têm populações quilombolas. 
· Falar das populações quilombolas do seu estado (quantas são, quais são as mais numerosas).
· Falar das populações indígenas do Brasil (quantas são, quais os estados brasileiros onde vivem). Falar das populações indígenas do seu estado (caso haja) onde vivem, como vivem.
Metodologia
· Descrever as bases bibliográficas acessadas para obtenção das informações.
Resultados
· Indicar 3 plantas medicinais que foram trazidas pelos povos africanos que vieram para o Brasil (dar nome científico, para que doença(s) eram usadas, como eram preparadas, as partes da planta que usavam).
· Indicar 3 plantas usadas hoje por populações quilombolas (dar nome científico, para que doenças são usadas, como são preparadas, as partes da planta que usam).
· Comentar se as plantas que foram trazidas pelos africanos ainda são usadas pelos quilombolas.
· Indicar 3 plantas medicinais usadas por populações indígenas (dar nome científico, para que doenças são usadas, como são preparadas, as partes da planta que usam).

Continue navegando