Buscar

Resumo do Filme Radioactive

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Ruan Vitor Pereira de Assis 
Turma: Mecânica E
Data: 02/05/2021
Resumo do filme “Radioactive”
Em 1934, Marie Curie desmaia em seu laboratório em Paris Ao ser levada às pressas para o hospital, ela se lembra de sua vida. Em 1893, ela foi frequentemente rejeitada para financiamento devido ao seu gênero, mas entrou em parceria com Pierre Curie. Depois que Marie descobriu o polônio e o rádio, os dois se apaixonaram, se casaram e tiveram dois filhos. O rádio logo é usado em uma série de produtos comerciais.
Pierre leva Marie para uma sessão espírita onde o rádio é usado para tentar contatar pessoas falecidas, mas Marie desaprova o espiritualismo e a ideia de uma vida após a morte após a morte de sua mãe na Polônia. Embora Pierre rejeite a Ordem Nacional da Legião de Honra por não ter nomeado Marie e insista que os dois compartilhem o Prêmio Nobel de Física, Marie fica agitada por ele ter aceitado o Prêmio em Estocolmo sem ela. Logo depois, Pierre fica cada vez mais doente com anemia como resultado de suas pesquisas e é pisoteado até a morte por um cavalo. Embora ela inicialmente rejeite as preocupações de que seus elementos sejam tóxicos, um número crescente de pessoas morre de problemas graves de saúde após a exposição ao rádio.
Deprimida, ela começa um caso com seu colega Paul Langevin. Embora receba a cátedra de Pierre na Sorbonne, a imprensa nacionalista francesa relata os detalhes de seu caso com Langevin e ela é assediada por turbas xenófobas devido às suas origens polonesas. Ela volta para a casa onde assistiu à sessão espírita e, em lágrimas, implora a uma mulher que estava lá para tentar usar o rádio para entrar em contato com Pierre. 
Em 1914, quando a Primeira Guerra Mundial começa, sua filha Irene Curie a convence a dirigir uma unidade de raios-X na Frente Ocidental para determinar se a amputação é necessária ou não para soldados feridos; elas financiam as unidades de diagnóstico de raios-X vendendo suas medalhas de ouro do Prêmio Nobel ao governo. Irene começa a namorar Frederic Joliot, mas Marie desaprova o relacionamento deles porque eles têm pesquisado radioatividade artificial e avisa Irene para não o ver ou pesquisar mais radioatividade. Embora ela se recuse a obedecê-la, eles vão para a Frente Ocidental juntos para operar a máquina de raios-X.
Cenas de sua vida são entrelaçadas com cenas que descrevem o impacto futuro de suas descobertas. Ao morrer em 1934, ela teve visões desses eventos antes de acordar em um quarto de hospital. Pierre chega e eles deixam o hospital juntos. O filme conclui afirmando que a unidade móvel dos Curie radiografou mais de um milhão de homens durante a guerra "salvando inúmeras vidas", que sua pesquisa seria usada para criar radioterapia e que os Joliot-Curie descobririam a radioatividade artificial em 1935.

Continue navegando