Buscar

LOGISTICA 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como sabemos, o transporte é responsável (em média) por 1 a 2 terços dos custos logísticos totais, sendo, portanto, uma grande preocupação para as empresas. Nesse cenário, estabelecer uma roteirização que seja eficiente e que leve em consideração todas as variáveis do percurso, é um caminho virtuoso para conseguir uma maior produtividade e consequentemente menores custos com transporte.
Imagine que você aluno, na situação de um especialista de transporte, precise elaborar as “linhas gerais” de como deve ser planejada a roteirização de determinada empresa.
Agora, responda: quais são as principais variáveis e por que devem ser levadas em consideração quando se planeja uma rota de transportes? Para responder a esse questionamento, revise os principais pontos abordados na unidade e pesquise sobre o tema em outras fontes.
A distribuição e roteirização contribuem para alcançar a organização, ao realizar o planejamento de uma rota deve-se levar em consideração: a capacidade do veículo, tempo, distância, agendamento de entregas na mesma viagem, as dimensões dos veículos, limites de cargas, os horários de permissão para realização das coletas.
É fundamental levar em consideração esses pontos para que haja otimização do tempo, custos da empresa e melhor aproveitamento do veículo e seus recursos, fazendo com que seja oferecido ao cliente um melhor nível de serviço, com o menor tempo e a menor quantidade de recursos empregada, alavancando o desempenho da organização e como beneficio traz maior rentabilidade financeira.

Continue navegando