Buscar

3 diagnósticos - SIST3

Prévia do material em texto

Mobilidade física prejudicada relacionada a dor evidenciado por osso da perna visível e com sangramento abundante
Ações -
· Avaliar a intensidade da dor com base na descrição do cliente
· Determinar o grau de imobilidade com base na escala funcional apresentada
· Detectar as respostas emocionais ou comportamentais às limitações da mobilidade
Meta - Participará das atividades de vida diária (AVD) e das atividades desejadas, manterá ou aumentará a força e as funções da parte corporal afetada.
Justificativa - Para que haja êxito no tratamento e para diminuir possíveis riscos e complicações durante o tratamento para que o tratamento seja eficaz visando o grau de imobilidade do cliente, os sentimentos de frustração ou impotência podem impedir que a meta estabelecida seja alcançada.
Deglutição prejudicada relacionada a distúrbio neuromuscular (redução da força ou da amplitude de movimentos dos músculos envolvidos na mastigação) evidenciado por muita dor em região da face (principalmente frontal e maxilar).
Ações -
· Administrar analgésicos prescritos antes da alimentação, caso seja necessário
· Avaliar a função sensório-perceptiva (percepção sensorial, orientação, concentração e coordenação motora)
· Avaliar força e amplitude dos movimentos dos músculos envolvidos na mastigação
Meta - Conseguirá transferir os alimentos e os líquidos da boca ao estômago sem riscos, manterá a hidratação adequada conforme se evidencia por turgor cutâneo normal mucosas úmidas e débito urinário apropriado ao caso.
Justificativa - Proporcionar conforto, embora tendo o cuidado de evitar depressão do nível de consciência ou da percepção sensorial, Para avaliar se o quadro clínico do cliente evoluiu para melhor e saber se houve comprometimento parcial do membro em questão.
Risco de choque relacionado a hipovolemia
Ações -
· Atentar para os diagnósticos clínicos ou para doenças que possam causar um ou mais tipos de choque inclusive traumatismo 
· Débito urinário – determinar se há redução do débito cardíaco
· Avaliar os sinais vitais e a perfusão dos tecidos e órgãos
Meta – verbalizará que compreende a doença, os fatores de risco e o plano de tratamento. Ficará afebril e sem outros sinais de infecção, terá cicatrização normal das feridas.
Justificativa – Para que não haja possíveis complicações clínicas esse é um dos indicadores mais confiáveis de alteração do volume circulante ou de hipoperfusão para detectar alterações associadas ao estado de choque.

Continue navegando