Logo Passei Direto
Buscar

Teoria Anticontratualista

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

Teoria Anticontratualista
· Nas sociedades, é primordial a existência de um fim comum
· Desenvolvimento social e produção de lucro
· Tal unidade de escopo dificulta a classificação do comportamento constitutivo da empresa como categoria bilateral ou de contrato de câmbio, pois nesse caso os testamentos são o oposto e não atingem o mesmo fim.
· Vários autores que se esquivaram da natureza do contrato tentaram definir a natureza jurídica do comportamento constituído por meio do comportamento unilateral, e desenvolveram teorias de comportamento coletivo e comportamento complexo.
· Teoria do ato coletivo
· O comportamento constitutivo da sociedade será um comportamento unilateral formado pela combinação de múltiplas vontades, que apontam na mesma direção e são visíveis em todas as direções.
· Todas as vontades constituirão o comportamento do sujeito, mantendo sua individualidade e mantendo o paralelismo
· Este posicionamento pode garantir que, em tal comportamento, seja possível vislumbrar uma das vontades parciais formadas pela vontade geral.
· Teoria do ato complexo
· Afirma que o ato constitutivo seria um ato de visão única formado pela união de vontades dirigidas ao mesmo fim, vontades que se juntam, perdendo sua individualidade
· As vontades particulares permanecem juntas, mas sua individualidade é perdida para formar um ato unilateral

Mais conteúdos dessa disciplina