Buscar

A importância do otimismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A importância do otimismo.
21/05/2014 - por Equipe IBC
Existem pessoas que sempre enxergam o lado bom até mesmo nas situações desfavoráveis. Elas são consideradas otimistas. Os otimistas conseguem aprender com os erros, já que eles não se sentem derrotados por eles. Mantendo o foco no positivo, eles sempre enxergam a situação de uma forma amplificada. Por esse motivo, são tão admirados e sempre procurados por amigos e colegas de trabalho, quando estes precisam de uma palavra de motivação.
Otimismo, segundo o Dicionário Michaelis, é a disposição, natural ou adquirida, para ver os acontecimentos pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável das situações mais difíceis. Se você não nasceu com esse sentimento encorajador, não se preocupe, pois todos nós podemos adquirir novas características! Para isso, veja as dicas abaixo e treine o seu pensamento para que sua mente sempre esteja focada naquilo que é positivo.
Foco na solução: quando uma adversidade surge, a tendência da maior parte das pessoas é focar no problema e não pensar na solução. Quando esse tipo de situação ocorrer, pergunte a si mesmo: o que posso fazer para resolver? Essa pergunta irá te ajudar a ter atitude e diminuir o tamanho do problema.
Cuide do seu corpo: um corpo saudável gera uma mente saudável, portanto, é mais fácil ser otimista quando você se sente bem. Pratique algum esporte, pois isto irá fazer bem para o seu corpo e te ajudará a superar obstáculos do dia a dia.
Comunicação positiva: as palavras podem ter grande influência na sua vida. Evite expressões que sejam negativas e use palavras que estejam alinhadas às suas atitudes e pensamentos positivos.
Seja resiliente: todos podem passar por grandes problemas ou imprevistos na busca pelos seus objetivos. Como os otimistas sempre acreditam que podem alcançar suas metas, eles se levantam e continuam em frente!
As pessoas otimistas são mais felizes e mais saudáveis, sendo assim, para ter a mente e o corpo saudável, deixe de lado os pensamentos negativos e tenha atitude positiva perante a vida.

Outros materiais