Buscar

Florais de Bach: Flores que curam

Prévia do material em texto

FLORAIS DE BACH
Flores que curam corpo e alma
SOBRE DR. BACH
O Dr. Edward Bach nasceu em 1886, no povoado de Moseley, perto de Birmingham, na Inglaterra. Desde criança demonstrou uma grande sensibilidade e um grande amor pela natureza.
Desde cedo já demonstrava sua aptidão para a medicina.
Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina.
Em 1919, passou a trabalhar como patologista e bacteriologista do Hospital Homeopático de Londres, onde pode desenvolver suas próprias idéias sobre homeopatia.
Em 1929, o Dr. Bach era respeitado na área médica em toda Europa, mas obedecendo a um chamado interior abandonou todas as suas atividades e partiu para o campo, em busca de novos remédios.
Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina.
Desenvolveu grande intuição e sensibilidade a ponto de sentir as vibrações de cada flor que tocava com as mãos ou com a boca, identificando assim seu poder de cura.
Descobriu que o orvalho e a luz solar despertavam as vibrações das flores	e a partir daí, desenvolveu o método solar e o de ebulição que é usado até hoje para o preparo das essências florais.
De volta à cidade o Dr.Bach pôde verificar a eficácia das suas essências florais e a ajuda que as mesmas poderiam proporcionar a doenças de
origem emocional
A intuiçao de Bach o levou a afirmar que a doença não é material e sim energética. Deve-se tratar as causas (desequilibrio energético) e não os efeitos (doença física).
A ação terapeutica deve atuar sobre a energia. A enfermidade ou desequilibrio da energia que se torna aparente por seu estado	mental negativo é produzida por	um conflito.
Bach relacionou as vibraçoes energéticas das flores com aquelas dos estados mentais negativos dos seres humanos, classificando assim 38 essencias florais em 7	grupos ou estados emocionais.
Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.
As essências florais são extratos líquidos sutis, normalmente, ingeridos via oral, usados para tratar profundas questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente.
Embora as essências florais se assemelhem a outros medicamentos apresentados em frascos com conta-gotas, elas não agem devido à composição química do líquido e sim por causa das energias vitais provenientes da planta e contidas na matriz à base de água.
O método de preparação das essências florais, segundo Dr.Bach, possui três fases, sendo a primeira chamada de essência mãe, a segunda de essência estoque e a terceira de essência de uso.
MODO	DE UTILIZAÇÃO
Para uso interno e oral: tomar quatros gotas, quatro vezes ao dia, antes do café da manha, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir.
Crianças até cinco anos e idosos, quatro gotas, duas vezes ao dia: manha e noite.
MEDO:
ASPEN	- inexplicáveis
CHERRY PLUM -	perda de controle MIMULUS – coisas concretas
RED CHESTNUT – preocupação ROCK ROSE -	Pânico
INDECISÃO:
CERATO – falta de confiança GENTIAN – depressao GORSE – desesperança HORNBEAN – cansaço
WILD OAT -	indecisão vocacional
SCLERANTUS – entre	duas	coisas
NÃO TEM INTERESSE PELAS COISAS ATUAIS
CHESTNUT BUD – dificuldade de aprendizado CLEMATIS – distraçao
HONEYSUCKLE -	nostalgia
OLIVE – esgotamento	fisico ou mental MUSTARD -	depressao
WHITE CHESTNUT – pessimismo
WILD ROSE – apatia
SOLIDÃO:
HEARTHER -	anonimato IMPATIENS -		ansiedade WATER	VIOLET -	orgulho
HIPERSENSIBILIDADE A OPINIOES ALHEIAS
AGRIMONY- fuga dos problemas CENTAURY – submissão
HOLLY – sensibilidade exagerada
WALNUT – mudanças
DESALENTO OU DESESPERO
LARCH – fracasso PINE – culpa
ELM – responsabilidade
SWEET CHESTNUT – angústia extrema
STAR OF BETHLEHEM – choques passageiros
WILLOW – ressentimento OAK – excesso de trabalho CRAB	APPLE – ideias fixas
PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM OS OUTROS
CHICORY -	possessividade VERVAIN – fanatismo
VINE – autoritarismo
BEECH – intolerância
ROCK WATER – auto-repressao
RESCUE REMEDY
O tradicional remédio de emergência
...é o mais conhecido de todos os remédios, mas na verdade nem sequer é "um remédio". Trata-se de uma mistura de cinco florais diferentes:
Rock Rose Impatiens Cherry Plum
Star of Bethlehem
Clematis

Continue navegando