Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Conservação e uso do solo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-No solo é realizado o plantio de muitas culturas agrícolas, que são a base da alimentação humana. Para manter a fertilidade deste solo, são necessários alguns métodos de conservação. Para que a agricultura possa coexistir, existem várias estratégias para se realizar a manutenção da fertilidade do solo. Disserte sobre as técnicas de produção agroecológica.
Resposta esperada:
Implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs): consiste em plantar espécies nativas consorciadas com espécies exóticas que não tenham histórico de invasão. Rotação de culturas: mantém a fertilidade do solo, além de controlar pragas e doenças. Plantio direto: tem como benefícios a manifestação da fertilidade integral do solo, promoção da cobertura permanente de solo e incremento da rentabilidade.
2-O solo é um recurso natural renovável, sendo responsáveis por abrigar as espécies vegetais e também por ser o meio de sobrevivência do ser humano e dos animais. Disserte sobre os solos aluviais.
Resposta esperada:
São solos resultantes de material transportado pela água corrente. Os materiais que formam esses solos são de origem acumulativa e gradativa de resíduos minerais, oriundos de regiões de dentro da bacia hidrográfica.

Continue navegando