A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
25 pág.
AVALIAÇÃO 2021 1

Pré-visualização | Página 6 de 6

entre a partícula e a placa é muito menor do que as dimensões da placa.
		
	
	124,5 miligramas
	
	3,45 miligramas
	
	8,72 miligramas
	 
	2,26 miligramas
	
	12,45 miligramas
		
	
	
		27
           Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1   
	Com relação à Norma Regulamentadora 10 (NR 10) , segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, considere as afirmativas a seguir.
I - Como medida de prevenção coletiva, deve-se adotar prioritariamente a isolação de partes vivas, o emprego de obstáculos, barreiras e sinalização, além de sistema de seccionamento automático da alimentação.
II - Nos trabalhos em instalações elétricas, mesmo quando as medidas de proteção coletiva são suficientes para controlar os riscos, devem ser adotados obrigatoriamente equipamentos de proteção individual adequados, de forma a permitir segurança adicional.
III - Em relação à segurança em projetos, estes devem definir a configuração do esquema de aterramento e a obrigatoriedade ou não da interligação com o condutor neutro.
 É(São) verdadeira(s) APENAS a(s) afirmativa(s)
		
	
	II
	 
	II e III
	 
	I e II
	
	I
	
	III
		
	
	
		28
           Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1   
	(Termoaçu 2007 / Elétrica / CESGRANRIO) Com a difusão da importância da sustentabilidade dos sistemas energéticos e, sobretudo, com a elevação dos preços relativos dos combustíveis, em meados da década de setenta, emergiu a necessidade do uso racional da energia. Desde então, a conservação de energia tem sido considerada como um recurso energético adicional. De fato, a energia não consumida em perdas pode vir a ser utilizada para algum fim útil. Dentro deste contexto, considere as afirmativas abaixo sobre eficiência energética.
 
I - A substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes equivalentes resulta em redução no consumo de energia.
II - A adequação dos motores de indução às cargas acionadas produz redução no consumo de energia.
III - Equipamentos eficientes têm menor custo para empresas e consumidores.
 
Está(ão) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)
		
	
	II
	
	I
	 
	I e II
	
	III
	
	II e III
		
	
	
		29
           Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1   
	Pela norma NBR 5410 a detecção de corrente de sobrecarga deve ser prevista em todos os condutores de fase e deve provocar o secionamento do condutor em que a sobre carga for detetada (o engenheiro do projeto deve analisar se as outras fases devem ou não ser desligadas). Indicar qual opção não esta correta
		
	
	Sempre a capacidade de condução de corrente dos condutores deve ser superior a capacidade de corrente do disjunto após aplicados os fatores de correção.
	 
	A corrente convencional que assegura a efetiva atuação do disjuntor deve ser inferior à capacidade de corrente dos condutores após aplicados os fatores de correção
	
	Sempre a corrente de projeto deve ser inferior a capacidade de condução dos condutores apos aplicado os fatores de correção
	 
	Todo sistema deve ter proteção contra sobrecorrente. Uma proteção especial contra curto-circuito pode não ser instalada devido a que uma boa proteção de sobre corrente pode fazer esta função.
	
	A corrente de projeto sempre deve ser inferior à corrente nominal do disjunto
		
	
	
		30
           Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1   
	Uma corporação deseja interligar suas lojas de atendimento localizadas em lugares geograficamente dispersos e distantes, com reduzidas opções de comunicação de dados. Além disso, é preciso uma solução de interligação de redes que permita o acesso confiável aos dados corporativos. Neste contexto, identifique a solução mais adequada e descrita corretamente:
		
	 
	Frame Relay, um protocolo de alto desempenho, orientado à conexão, sem controle de erros e sem controle de fluxo.
	
	Frame Relay, um protocolo que opera na camada 3 do modelo OSI e usa o princípio de comutação de circuitos, mais confiável .
	 
	Ethernet, um protocolo largamente utilizado em redes de computadores
	
	ATM, um protocolo que transmite pequenos pacotes de tamanho variável (de 1 a 152 bytes) chamados células e que opera na camada 2 do modelo OSI.
	
	ATM, um protocolo não orientado à conexão, adequado ao tráfego multimídia.