Buscar

Resenha critica 44 cartas de um mundo moderno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
CURSO ODONTOLOGIA
LIVRO – 44 CARTAS DO MUNDO MODERNO.
RESENHA CRITÍCA: Sozinhos no meio da multidão
Bárbara Rodrigues Pereira
Bruna Gonçalves Pereira
Vivian Marta Aleixo
Belo Horizonte
Outubro de 2020
Resenha crítica
A carta nº 2, mostra que somos bilhões de pessoas, totalmente dependentes de aparelhos eletrônicos, por ser mais antiga, do ano de 2002, a carta cita a criação do walkman, onde os seus criadores escolheram o marketing “você nunca mais estará só”, e isso começou com um simples aparelho para ouvir música e necessitava de cd’s para isso. E isso já foi um avanço para a mudança de personalidade dos indivíduos. 
Mas, vamos referir ao ano de 2020, podemos dizer que a situação apenas se “agravou”, houve um aumento no consumo de internet, as redes de banda larga, melhoraram para os usuários, e também um aumento no número de produção de aparelhos eletrônicos, dentre eles, smartphones, televisão, notebooks. Podemos perceber que a cada 6 meses, existe um lançamento de telefone novo, um telefone que é capaz de sucumbir todas as necessidades do usuário. 
As pessoas possuem aquela impressão que usando seu smartphone com any funções, jogos, internet, whatsapp, e outras redes sociais, não estão sozinhas, mas no final a realidade é outra. 
Dentro de uma casa, onde moram 5 pessoas, em todos os quartos e na sala possuem uma televisão, e isso afeta o social daqueles indivíduos, a comunicação passa a existir para o necessário na maioria das vezes das famílias. Ou, podemos citar o fato de amigos saírem para fazer uma reunião e uma mesa onde todos deveriam conversar, estão mexendo no telefone e não há assunto. 
Durante o texto, o autor descreve que o uso do aparelho ‘retira’ o medo de sentir sozinho, quando a pessoa está numa situação de pânico, de espera, impaciente, é só pegar o telefone e mandar uma mensagem para alguém que está fisicamente distante. É uma coisa realmente muito simples, e que está encaixada diretamente na nossa vida. 
Podemos dizer, que as pessoas são solitárias, dependentes e viciadas com telefone,

Continue navegando