Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

1.
	Segundo a UFPR (2001, p. 29), "citação pode ser compreendida como a utilização de partes de textos publicadas ou apresentadas por um autor consultado, que fornece subsídio ou ilustração ao assunto tratado por você. No Brasil, quem fixa as normas relativas às referências é a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas". Nesse contexto, diferencie citação direta de citação indireta.
FONTE: UFPR. Normas para apresentação de documentos científicos. Curitiba: UFPR, 2001. ( * Máximo 4000 caracteres )
De acordo com as normas relativas as referencias ABNT -nas citações diretas ocorre coptia literal, ou seja, é transcrito ou copiado todo o conteúdo de um texto; texto no qual se encontra a obra que estamos consultando. As citações diretas podem ser curtas e longas-curtas-não pode exceder 3 linhas, o trecho tem que estar entre aspas ""no inicio e no fim da citação, espaçamento 1,5 entre linhas, não é destacada do texto, no final sobrenome do autor em maiúscula, data da edição da obra e página de onde retirou o trecho-longa- deve ultrapassar 3 linhas a citação, o espaçamento simples entre linhas e sem aspas, na fonte 10 e recuo 4,0 cm, no final sobrenome do autor em maiúscula, entre eles, data da edição da obra e página de onde retirou o trecho. As citações indiretas não se usa a cópia ao pé da letra do texto consultado e sim produzimos um texto com suas palavras mas não perdendo o sentido original do autor, deve conter o nome do autor (sobrenome) com inicial maiúscula, seguido da data da publicação entre parenteses. Ex: Segundo Abaurre e Abaurre.
	2.
	O art. 184 do Código Penal configura como crime de plágio o uso indevido da propriedade intelectual de outro. Já o art. 299 define plágio como crime de falsidade ideológica. Em ambos os casos, o autor que se sentir prejudicado por ter sua obra plagiada poderá entrar na justiça com ação indenizatória. Disserte sobre o plágio acadêmico em artigos científicos.  
FONTE: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10615003/artigo-184-do-decreto-lei-n-2848-de-07-de-dezembro-de-1940. Acesso em: 12 ago. 2018. ( * Máximo 4000 caracteres )
O plágio acadêmico ocorre quando o famoso copia e cola ocorre ou seja utilizamos o texto ,pesquisa ou dados de artigos sem dar o valor devido ao autor fiel da obra. Considera-se uma imitação fraudulenta de uma obra ou plágio configurando como falta de ética, desonestidade e considerada um crime e comprometendo a produção científica. Hoje se possui diversos meios e performances específicas capazes e disponibilizadas na internet para combater o plágio nos trabalhos científicos.

Mais conteúdos dessa disciplina