Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial Contabilidade Pública

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Assim como ocorre na contabilidade de entidades privadas, no setor público, a contabilidade ampara-se em princípios considerados pilares que sustentam e permitem a aplicação das normas declaradas. Entre estes princípios, destaca-se o Princípio da Continuidade, que deve ser seguido por todos os entes: Estado, União, Municípios e Distrito Federal. Disserte sobre as características do Princípio da Continuidade.
	Resposta Esperada:
Este princípio está relacionado à destinação social do seu patrimônio, logo, enquanto existir o patrimônio deve-se preservar a sua continuidade para permitir a capacidade futura de geração de caixa.
	2.
	Um princípio da Administração Púbica determina que é um direito do cidadão o acesso às informações dos atos públicos, ou seja, todas as atividades e trabalhos de interesse e necessidade da população, realizados pelo Poder Público devem ser divulgados, de modo que respeitem-se informações sigilosas. Com base no exposto, identifique qual é este princípio e descreva como devem ser divulgados os atos da Administração Pública.
	Resposta Esperada:
O Princípio descrito é o da Publicidade e, para a sua divulgação, a Administração Pública deve utilizar apenas órgãos oficiais da administração, como sites através de portal da transparência ou mesmo murais dentro do órgão público, buscando sempre motivar a busca destas informações e tornando público o local de divulgação. As divulgações por rádio, televisão ou jornal de qualquer outro meio particular de divulgação não são considerados legais.

Outros materiais