Buscar

Planejamento estratégico - tarefa 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PERGUNTA 1
O planejamento estratégico é muito necessário no ambiente corporativo, mas, sua eficácia depende de diversos fatores, os quais envolvem recursos, processos e pessoas. Nesse sentido, a equipe de executivos de uma empresa deve buscar no mundo dos negócios, ferramentas de alta performance, as quais deverão auxiliar sua prática de trabalho. Um bom planejamento é aquele que possui metas reais e atingíveis, ou seja, em sua estrutura não estão elucubrações imaginárias dos membros da empresa. Para isso, após o brainstorming, as ideias deverão ser analisadas e se aprovadas, inseridas no mapa estratégico, para mais uma vez por meio de um infográfico, visualizar se é viável ou não despender esforços para seu atingimento.
Nessa perspectiva, entende-se que no momento do planejamento, devem ser testadas as hipóteses, de modo que da forma mais ampla o possível, se identifique as ideias que poderão trazer os melhores resultados se colocadas em prática no mercado competitivo. Portanto, indaga-se como um gestor poderá realizar a manutenção do planejamento estratégico, para que o mesmo cumpra com seus propósitos, e, como a equipe executiva deve estruturar os planos de ação, para que o planejamento possa realmente atender e alcançar os objetivos iniciais?
Tal situação ocorre através da comunicação integrada entre todos os departamentos da organização. De maneira que o gestor pode realizar o direcionamento e o acompanhamento de todas as atividades descritas no Planejamento Estratégico da empresa.
Nesse contexto, a comunicação entre os departamentos é imprescindível para a adequada execução das atividades e redução de erros em todo o processo produtivo. Onde o gestor terá maior noção e controle do mesmo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais