Buscar

AUDITORIA CONTÁBIL - atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AUDITORIA CONTÁBIL – ATIVIDADE 3
Uma auditoria financeira é um exame e uma avaliação objetivos das demonstrações financeiras de uma organização para garantir que os registros financeiros sejam uma representação justa e precisa das transações que eles afirmam representar. A auditoria pode ser conduzida internamente pelos funcionários da organização ou externamente por uma firma externa de auditoria independente. A partir do nosso material de estudos descreva os objetivos da auditoria externa.
Resposta:
A auditoria externa é realizada por um prestador de serviços independente e tem como objetivo as demonstrações contábeis, sua finalidade é opinar sobre as demonstrações financeiras, oferece serviços para as empresas e também ao público.
Os objetivos de um auditor externo são muitos, tais como, imergir na realidade do cliente, conferir suas demonstrações financeiras, tem um trabalho dinâmico e pode- se ter vários clientes, normalmente o trabalho é desenvolvido no cliente.
É muito importante que se tenha ética e conduta correta, pois o auditor tem acesso a muitas informações não públicas. Sua atividade funciona como um atestado de integridade da empresa e que confirma que a organização segue as boas práticas contábeis. Seu principal objetivo é comprovar a veracidade dos registros contábeis e tem como vantagem colaborar para a cultura da governança corporativa, aumentar a confiança da empresa perante o público externo e comprovar a exatidão dos registros contábeis.
Assim a auditoria externa contribui com os controles internos que qualifica as informações que são usadas internamente. Dessa forma a controladoria externa auxilia no planejamento estratégico do negócio.
O auditor analisa os riscos para traçar um plano e assim poder minimizá-los, é por meio do parecer dos auditores que os resultados das auditorias são apresentados. O objetivo é demonstrar a veracidade e confiabilidade das operações contábeis e empresas e entidades.

Outros materiais