Buscar

Desigualdade social no brasil (1)

Prévia do material em texto

Desigualdade social no brasil
Indubitavelmente um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade brasileira, nos últimos anos é a desigualdade social; pois é um problema que afeta grande parte da população e traz sérias consequências sociais, além de provocar sentimento de revolta e tristeza na população, principalmente naquelas pessoas voltadas para defender esses diretos.           
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a desigualdade no Brasil ainda alcança índices muito altos. São alguns dados divulgados pelo Instituto:
· Cerca de 889 mil pessoas são consideradas ricas no Brasil. Este número representa apenas 0,42% da população brasileira.
· Aproximadamente 45 milhões de brasileiros vivem com um rendimento mensal que é inferior ao valor de um salário-mínimo.
· Cerca de 15 milhões de brasileiros vivem em situação de pobreza extrema.
· O desemprego da população em idade produtiva é de aproximadamente 12%.
          Diante das sérias dificuldades para combater a desigualdade social, mas do crescente interesse de setores da sociedade no seu aniquilamento, a geração atual precisa engajar-se, cada vez mais, na tentativa de preservar as conquistas já alcançadas; pois, somente a partir da luta contra esse mal e da conscientização dos jovens de hoje, será possível construir um mundo melhor para todos aqueles que no futuro, ainda estarão aqui, tentando viver um belo amanhã.

Continue navegando