Buscar

gestao projetos 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Para Evaldo Vieira, a orientação gerencialista do Estado relaciona-se com a perda de direitos ocorrida nos anos 1990. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
a ) Com a perda dos direitos políticos, a orientação gerencialista foi lançada de modo a funcionar como base para discussões públicas.
 
b ) Segundo o autor, a perda dos direitos sociais motivou a Reforma do Estado, que buscou sua ampliação dentro dos programas que já se encontravam em andamento.
x c ) Os processos decisionais que visavam a otimização dos gastos e a maximização dos resultados baseavam-se em dados quantitativos e não nos qualitativos, ocasionando, por exemplo, cortes de pessoal.
d ) A orientação gerencialista tem como característica principal de gestão o diálogo com o povo mediado pelos políticos, visando o resgate dos direitos sociais.
2- A determinação de critérios de avaliação é uma atividade complexa que deve levar em conta
a ) a sistematização de práticas e mudanças subjetivas ocasionadas pelo projeto, sem dar tanta importância aos aspectos quantitativos e gerenciais.
x b ) a compreensão das diferentes percepções de mundo e do contexto sociocultural onde se realiza o projeto.
 
c )
a necessidade de criar métodos estatísticos que traduzam de modo mais racional as variáveis subjetivas dos contextos sociais

Outros materiais