Buscar

Retrospectiva de Emiliano Di Cavalcanti na Pinacoteca

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Esse tipo de informativo pode ser classificado como tipos textuais expositivos, e o gênero textual é reportagem, pois faz uma breve descrição da Biografia do autor em questão, informa sobre os 120 anos idade de sua obra, local da exposição, dia e ano, cidade e que a casa responsável pela exposição é o museu da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Sua obra estará exposta em forma de retrospectiva na Pinacoteca, a partir do dia 02 de setembro de 2017, e o tema é no Subúrbio da Modernidade e estará aberto a todo publico.
O artista em questão é Emiliano Di Cavalcante e nessa amostra esta suas obras, e todo seu legado, fala sobre sua historia e suas obras. O convite é feito para todos os interessados por obras artísticas, e faz uma pequena exaltação aos 120 anos de exposição, tem obras conhecidas no mundo todo. 
Obras de valor inestimável, e de relevância para a cultura brasileira. O artista usa de cores intensas, e imagens de um Brasil cheio de alegria, e de historia. As obras de Di Cavalcanti são carregadas de lirismo, revelando símbolos de uma brasilidade inconfundível, mulatas, moças sensuais, foliões e pescadores. Onde estão registrados fatos da historias, acontecimentos que mudaram o mundo, grandes movimentos, e com isso a nossa historia foi guardada, e pode servir como base para o crescimento mundial, regional. Suas obras são usadas para mostrar que o Brasil tem muita cultura e muita historia que vale a pena ser conhecida

Outros materiais