Buscar

AGRAVO INTERNO COM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

AO JUÍZO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE PORTO VELHO- RO 
MÉLVIO DOS SANTOS, já qualificado nesses autos, de Apelação interpostos por ele, contra a r. sentença de fls.(...) , proferida nos autos do processo nº00001.00001.2021, por seu Advogado, tempestivamente, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, inconformada com a r. decisão que manteve a condenação ao pagamento de despesas e honorários fixados, com fundamento no artigo 1.021 § 1º do Código de Processo Civil c/c com o artigo 253 do Regimento Interno deste Colendo Tribunal de Justiça, interpor 
AGRAVO INTERNO COM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO
Contra a r. decisão por entender que a decisão recorrida merece um reexame e o pedido de reconsideração, mediante as razões de direitos a seguir exposto:
I- DA TEMPESTIVIDADE DO RECURSO
A presente réplica é tempestiva, poiso prazo para sua apresentação é de 15 (quinze) dias úteis, contados da intimação do autor, nos moldes dos arts 219, 224 e 350, CPC/15.
II- BREVE SÍNTESE DO PROCESSO
O apelado entrou com uma ação contra o apelante, pleiteando ação de cobrança devido um acidente de trânsito que ocorrido entre os dois. 
O autor na ocasião requereu a condenação do réu ao pagamento do valor de R$ 7.250,00, no entanto réu alegou não ter cometido nenhuma conduta fora da normalidade, alegou ainda negligência do autor por estar em alta velocidade, ademais alegando a falta de iluminação pública da pista. Juntou documentos sobre o acidente e seus gastos, o mesmo requereu documentos sobre o acidente e seus gastos. Requereu oitiva de testemunhas e perícia no local. 
III- DO CABIMENTO DO PRESENTE PEDIDO
Diante da decisão proferida vê-se que na decisão proferida ocorreram omissões por parte do magistrado, violando princípios e artigos, o que motivou a interposição de Agravo, sendo este indeferido sob a argumentação de que não existem provas a serem produzidas, dessa forma conforme o previsto no art. 355, do CPC, pede julgamento antecipado do feito ao qual merece ser revista, pelos fatos e fundamentos que passa a dispor.
IV- DAS RAZÕES RECURSAIS
Diante o exposto evidencia-se a omissão do magistrado, já que as partes do processo têm o direito de defesa e este direito foi lesado da parte ré, violando ainda o princípio do contraditório.
Ocorrendo a omissão mediante a produção de provas lesando o art. 369 do CPC/2015. Além do que o juiz violou direito do apelante a defesa antecipando o julgamento.
Portanto, fica evidente o direito do Agravante, razão pela qual pede provimento o presente recurso. 
Nestes termos,
Pede deferimento.
Porto Velho/ RO 
Advogado
OAB