Buscar

Tópicos especiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Promover um bom trabalho em equipe na sala de aula é essencial para garantir o sucesso de uma aprendizagem baseada em comunidades de prática. Caso contrário, qualquer proposta inovadora pode se tornar um grande fracasso. Alguns passos devem ser seguidos para garantir o sucesso dos trabalhos em equipe.
Sobre a sequência dessas etapas, assinale a alternativa CORRETA: 
A) (1) Execução do problema; (2) formar grupos de maneira estratégica; (3) abrir espaço para feedback individualizado; e (4) teste de garantia prévia. 
B) Execução do problema; (2) formar grupos de maneira estratégica; (3) teste de garantia prévia; e (4) abrir espaço para feedback individualizado. 
C) (1) Formar grupos de maneira estratégica; (2) teste de garantia prévia; (3) execução do problema; e (4) abrir espaço para feedback individualizado. 
D) (1) Abrir espaço para feedback individualizado; (2) teste de garantia prévia; (3) formar grupos de maneira estratégica; e (4) execução do problema.
De acordo com Tapscott e Williams (2010, p. 18-9), “a aprendizagem baseada na transmissão pode ter sido apropriada para uma economia e geração anterior, mas cada vez mais ela está deixando de atender às necessidades de uma nova geração de estudantes que estão prestes a entrar na economia global do conhecimento”. Uma abordagem pedagógica que muda esta concepção de aprendizagem baseada na transmissão é a flipped classroom. 
Sobre a definição da abordagem citada, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: TAPSCOTT, D.; WILLIAMS, A. D. Innovating the 21st-Century University: it's time!. Educause Review, Washington, DC, v. 45, n. 1, p. 16-29, jan./feb. 2010. Disponível em: https://er.educause.edu/articles/2010/2/innovating-the-21stcentury-university-its-time. Acesso em: 23 set. 2020. 
A) É uma abordagem que enfatiza o conhecimento prático e coloca o professor como protagonista na construção do conhecimento. 
B) É uma abordagem na qual os alunos são protagonistas na construção do seu próprio conhecimento. Eles buscam a leitura e conhecimento do conteúdo programático antes de entrar no ambiente acadêmico.
C) É uma abordagem na qual o professor é protagonista na construção do conhecimento. O aluno só busca o conhecimento do conteúdo programático depois da aula expositiva do professor.
D) O professor e o aluno são protagonistas na construção do conhecimento, construindo o conhecimento em conjunto, através de leituras durante as aulas.

Outros materiais