Buscar

Matriz SWOT para Moda Fashion

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTEXTUALIZADA EMPREENDEDORISMO
Nome Completo: Sayd Maryelle dos Santos
Matrícula: 01458911
Curso: Logística
Diante de várias ferramentas importantes desenvolvidas para melhorar a performance da empresa, o empreendedor pode ter acesso a várias análises que pode ajudá-lo a colocar se projeto em prática. A empresa deve sempre ter o foco no cliente para desenvolver produtos e serviços; no entanto, também não pode se eximir da necessidade de olhar para si mesma. Todas as informações são importantes. Saber da situação econômica do país, do número de desempregados, do problema da educação, da saúde, da segurança; todas essas são informações importantes que dizem muito sobre o comportamento do consumidor, assim como as tendências de mercado e as oportunidades que os empreendedores podem encontrar para desenvolver produtos e serviços.
Fazer a análise interna que o empreendedor avalie suas dificuldades e suas potencialidades. É por meio dessa análise que a empresa tem a chance de otimizar seus pontos fortes, que podem ser seu maior diferencial, como também eliminar seus pontos fracos.
PROPOSTA DE ATIVIDADE
Você se lembra da matriz SWOT? Ela é a ferramenta que busca analisar as variáveis referentes ao ambiente da empresa, como Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Com base nesse conceito e na leitura do case, apresente para empresa Moda Fashion exemplos do que pode ser apresentada em forma de texto, com arquivo final em formato. Doc, ou no desenho da matriz referente ao ambiente interno (Forças e Fraquezas) e ao ambiente externo (Oportunidades e Ameaças). Não esqueça que é sempre essencial orientar a empresa para novos negócios.
MATRIZ SWOT MODA FASHION
A Análise SWOT é um sistema simples de análise. Ele visa posicionar ou verificar a posição estratégica de uma determinada empresa em seu ramo de atuação. E devido a sua simplicidade metodológica, pode ser utilizada para fazer qualquer tipo de análise de cenário ou ambiente, desde a criação de um site à gestão de uma multinacional.
Pode-se dividir a análise SWOT de uma empresa em duas partes:
· Ambiente interno, onde serão identificados os pontos fortes e as fraquezas de uma empresa;
· Análise do ambiente externo, onde estão as ameaças e as oportunidades.
· Referências: (Imagem)https://www.ignicaodigital.com.br/como-fazer-uma-analise-swot/
(Conteúdo) Toda unidade de Empreendedorismo https://sereduc.blackboard.com/ultra/courses/_59651_1/outline/scorm/launchFrame?toolHref=https:%252F%252Fsereduc.blackboard.com%252Fwebapps%252Fscor-scormengine-BB5d2e2e7dd5953%252Fdelivery%3Faction%3DlaunchPackage%26content_id%3D_3853782_1%26course_id%3D_59651_1%26from_ultra%3Dtrue&courseId=_59651_1&contentId=_3853782_1
Cidade, Recife/PE, Ano 2021.

Continue navegando