Projeto sobre Escher
8 pág.

Projeto sobre Escher


DisciplinaComunicacao Grafica13 materiais450 seguidores
Pré-visualização2 páginas
no céu no direito. 
Primeiro artigo de Escher= Regular Division of the Plane with Asymmetric Congruent Polygons= explica a aproximação matemática que ele utiliza em suas obras. Esse texto o consagrou como um dos primeiros pesquisadores sobre a matemática dentro da arte. Ele desenvolveu um sistema que identifica a relação e proporção entre cores, figuras e propriedades simétricas. Essa área de estudo hoje é chamada de cristalografia e ele é um consagrado pioneiro dela. 
Em sua obra Reptiles, Escher misturou figuras bidimensionais com tridimensionais=completamente inovador=não gostava de figuras planas= ele disse \u201cEu faço as figuras saírem do plano.\u201d
Escher também estudou Topologia junto com o matemático britânico, Roger Penrose. Após adquirir esse novo conhecimento, Escher fez uma de suas obras primas chamada de Waterfall. 
Explorou o conceito de representar o infinito em somente duas dimensões= auxiliado pelo Matemático canadense H.S.M. Coxeter, que em 1995 disse que \u201cEscher acertou absolutamente cada milímetro.\u201d
Consagração: 1955= the Knighthood of the Order of Orange Nassau e em 1985 um asteróide foi chamado de \u201c4444 Escher\u201d.
Escher criou um estilo único e fascinante que explorava uma série de conceitos matemáticos. 
Escher alcançou a fama em 1956, quando a Time Magazine divulgou uma de suas exibições. 
Embora Escher tirasse péssimas notas na escola e tivesse estudado matemática somente até o nível do 2º grau, muitos conceitos matemáticos extremamente avançados, com a geometria euclidiana, podem ser observados em suas obras. (bom lugar para analisar)
Ele também era fascinado com paradoxos e figuras impossíveis. 
A arte de Escher engloba duas áreas de estudo da matemática: a geometria do espaço e a lógica espacial.