Buscar

Preparo Posterior

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Preparo Posterior
1. Sulcos de orientação na oclusal – brocas 3216 e 2215, reduzir de 2,0 a 2,5 mm. Erros = términos de lamina de faca, ângulos vivos, chanfro côncavo, paredes divergentes e ombro 90°
2. União dos sulcos - Desgaste – 3216, paredes proximais paralelas entre si, acomodação das papilas. Médio cervical= -+ 0,6mm, médio – oclusal = -+1,5 mm e coroa curta = 1,0mm.
3. Biselamento de cúspides – VIPS, biselar em 1,5 mm, entra com toda a ponta na inclinação da cúspide.
· Coroa total metálica – oclusal 1,0 mm, VIPS 1,5mm e chanferete 0,5mm, não necessita de extensão intrasucular e tem menor redução axial.
· Inlay – preparo igual de classe II.
· Onlay – Inclui uma cúspide ou casos endodônticos.
· Overlay – todas as cúspides. 
· Preparos - parede interna arredondada e lisa, ângulo cavo-superficial em 90° sem bisel, profundidade da caixa oclusal de no mínimo 1,5mm, largura dos istmos de no mínimo em 1,5 a 2mm, afastamento proximal de 0,5mm, margens supras em esmalte, parede axial convergente para oclusal e circundantes de 5° a 15° de expulsividade. Término de Chanfro em cúspides de contenção cêntrica para onlay e overlay.
· Indicações – amplas em posteriores, istmo oclusal maior que a metade da distância intercúspide ou envolve mais de 1 cúspide, quando não se quer fazer uma coroa, perda de estruturas de reforço (cristas e cúspides) e suporte de PPRs.

Continue navegando