Buscar

Restauração direta ou indireta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Restauração direta ou indireta?
Ana neide 
Acadêmica de odontologia 
Restaurações diretas
Geralmente, as restaurações diretas são utilizadas para reconstruir dentes ligeiramente partidos, com cáries ou até para pequenos reparos estéticos, preenchendo os espaços necessários. Feitas em clínica num único dia, recorrem habitualmente a resinas foto polimerizáveis e são um dos tratamentos mais comuns no consultório. 
Restaurações indiretas 
Estas restaurações são utilizadas para o mesmo fim que as diretas, mas têm uma grande diferença: são construídas em laboratório. Assim, além de exigirem um trabalho mais demorado do que as restaurações realizadas em clínica, podem também ser feitas de vários tipos de materiais, como resinas, cerâmicas por exemplo.
"As restaurações indiretas são utilizadas para o mesmo fim, mas têm uma grande diferença: são construídas em laboratório."
Qual a melhor opção?
Embora existam pequenas diferenças no modo de realização destes dois tipos de restaurações, não é possível dizer, que um deles seja o melhor. 
A opção mais indicada para cada Paciente dependerá sempre da análise do seu caso em específico, dos materiais mais indicados para cada situação e das suas expectativas.

Continue navegando