Buscar

PROVA AV1 CRIANÇA E ADOLECENTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: ano de 2020.
	Matrícula: 
	Unidade: 
	Preenchido pelo Professor PROVA 
	CRIANÇA E ADOLECENTE 
	Código da Disciplina: 
	
	Professor (a): 
	Nota 10
	Nota por extenso
	Visto Professor (a)
	Nota revista
	Nota por extenso
	Visto Professor (a)
	AV1 ( X ) AV2 ( ) AV3 ( )
	QUESTÃO
	01 ( 2,0pt)
Fisiopatologia
O surfactante pulmonar é uma mistura de fosfolipídios e lipoproteínas, secretado por pneumócitos tipo II (ver Função pulmonar neonatal). Ele diminui a tensão da superfície do filme aquoso que forra os alvéolos e, portanto, diminui a tendência de os alvéolos: a) tensão superficial da camada de revestimento alveolar- e o trabalho necessário para insuflá-los. (complete a linha pontilhada da letra a)
Com a deficiência de surfactantes, é necessária maior pressão para abrir os alvéolos. Sem pressão adequada das vias respiratórias, os pulmões apresentam atelectasia difusa, desencadeando inflamação e edema pulmonar. Como o sangue que passa pelas áreas com atelectasia não é oxigenado (forma-se uma derivação intrapulmonar da direita para a esquerda), o recém-nascido torna-se hipoxêmico. Como há diminuição da complacência pulmonar, segue-se aumento do esforço respiratório. Nos casos graves, ocorre fadiga dos músculos intercostais e do diafragma, e se desenvolvem retenção de CO2 e acidose respiratória.Quais são as complicações da doença da membrana hialina.
R:hemorragia intraventricular, pneumotórax hipertensivo, displasia bronco-pulmonar, sepse; Hemorragia intracraniana.
	QUESTÃO
	02 (2,0 pt)
	
A Lei de nº 8.069 de 13 de Julho de 1990- que DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DÁ OUTR AS PROVIDÊNCIAS . No CAPÍTULO II Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade no Artigo 15 e 16 estabelece: no artigo 15 A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis; Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos: ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários ressalvados as restrições legais; opinião e expressão; crença e culto religioso; brincar, praticar esportes e divertir-se; participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação; participar da vida política, na forma da lei; buscar refúgio, auxílio e orientação.
	QUESTÃO
	03 (4,0 pt)
TRABALHO DA DOENÇA DA MEMBRANA HIALINA.
	QUESTÃO
	04
Os cuidados mediatos e imediatos: são essenciais para o conhecimento e a análise, entre outros, do perfil dos nascimentos e das mortes, assim como de indicadores assistenciais como as frequências de avaliação da assistência utilizando a informação é importante para as mudanças na situação de saúde e doença da população e para a redução das disparidades sociais. assim como de indicadores assistenciais como as frequências de:
RESPOSTA
a) Prematuridade 
b) Cesarianas 
c) Mães adolescentes
d) RN Baixo peso ao nascer
e) mortalidade mãe e bebê
f) Asfixia ao nascer
g) Mortalidade
  
Meu trabalho
Adicionar trabalho
Pontos
06/10/2020

Continue navegando